quinta-feira, 30 de maio de 2013

Breno Serafini lança Millôres Dias Virão

0 comentários
No próximo dia 05, o escritor santiaguense Breno Serafini estará lançando em Porto Alegre o seu terceiro livro, Millôres Dias Virão, feito a partir de sua tese de doutorado a respeito da vida e obra de Millôr Fernandes, um dos mais inteligentes humoristas que o Brasil teve. O livro proporciona uma (re)descoberta do trabalho do multifacetado artista, com farto material. Incluindo crônicas suas publicadas nas revistas Istoé e Istoé/Senhor durante o período de redemocratização do país, quando Millôr não teve medo de enfrentar a ditadura "armado" só com sua caneta. O lançamento, pela editora Libretos, será na Livraria Cultura, às 19h.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tenho dito:

0 comentários
"As redes sociais estão acabando com a inocência das crianças. Elas não percebem que suas infâncias estão sendo encurtadas". 

Emma Watson, atriz.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dilma é a 2ª mulher mais poderosa do mundo

0 comentários
A revista Forbes divulgou sua lista anual das 100 mulheres mais poderosas do mundo. E a novidade para os brasileiros é que a presidente Dilma Rousseff, 65 anos, conquistou uma honrosa "medalha de prata", ou seja: está em 2º lugar, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel, 58. A escalada de Dilma no ranking iniciou em 2010, quando foi figurou em 95º lugar. Em 2011 e 2012, apareceu e se manteve em 3º. Alguém duvida que a chefa dos brasileiros vai ser a nº 1 no ano que vem?

Leia a lista completa das mulheres mais poderosas, que inclui personalidades como Michelle Obama, Angelina Jolie, Gisele Bundchen, Shakira, J.K.Rowling e outras tantas.

Aprovação é maior entre beneficiários do Bolsa Escola

0 comentários

Conforme dados do Censo Escolar de 2011, divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, os estudantes que recebem Bolsa Família têm maior aprovação escolar do que os que não são assistidos pelo programa. Especialmente os alunos das regiões Norte e Nordeste apresentaram uma taxa de aprovação de 82%, acima do restante do país, que é de 75%. Para a ministra Tereza Campello, uma das explicações seria o índice de presença em aula, que é exigido dos beneficiários do Bolsa Família, que é maior do que os alunos que não são cadastrados.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Uma experiência de quase morte

0 comentários

Terminei de ler o livro Uma prova do céu, do neurocirurgião americano Eben Alexander, que relata sua experiência de quase morte. Ele ficou mais de uma semana em coma, por causa de uma meningite bacteriana que quase destruiu o seu córtex cerebral. Alexander descobriu que a morte do corpo não significa a morte da consciência, que se mostrou para ele algo muito maior, conectado ao Universo e a energias superiores, inteligentes e infinitas (entenda como quiser). 

O relato impressiona pois não se trata de um livro espírita e, sim, de um relato científico e fundamentado por um médico, que era cético mas que descobre que há "algo" além da carne. Em Santiago, o livro está à venda na Livraria Inove (Fone é 3251.6987).

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Astronauta e músico nas horas vagas...

0 comentários

O que você faria para passar o tempo, se estivesse numa missão espacial em volta da Terra por mais de cinco meses? No caso do astronauta canadense Chris Hadfield, comandante da Estação Espacial Internacional, ele aproveitou o tempo ocioso para gravar um (belíssimo) clipe, com a música Space Oddity, de David Bowie. A voz e o solo de violão foram registrados no espaço, mas mixados por uma equipe na Terra (parece que foi no estúdio do santiaguense Marcus Manzoni, inclusive. Informação não confirmada ainda). E, babem-se os produtores de efeitos especiais ao verem a beleza das imagens do astronauta e outros objetos flutuando e a Terra e o espaço aparecendo pelas janelas da Estação. Nada foi feito em computador, pois é tudo real. Clique acima e delicie-se.