terça-feira, 17 de setembro de 2013

Últimos bons filmes que vi:

O Grande Gatsby- O clássico da Literatura ganha uma versão estilística de Baz Luhrmann, que parece se divertir mesmo é com as cenas das festas (a la Moulin Rouge). O filme é envolvente, mas carrega demais no romance, deixando de desenvolver um pouco mais a personalidade de Gatsby. De qualquer maneira, o filme vale muito a pena por Leonardo Di Caprio, que torna-se cada vez mais um dos melhores atores da atualidade. Por fora, seu personagem possui 32 anos, mas por dentro parece ter mais de 50, graças à interpretação admirável de Di Caprio.


Guerra Mundial Z- Há alguns anos, filmes de zumbi reuniam atores pouco conhecidos, tinham orçamento limitado, efeitos praticamente caseiros e uma produção trash, Este Guerra Mundial Z é estrelado por Brad Pitt, tem efeitos da Industrial Light & Magic (ou seja, superprodução) e direção do excelente Marc Foster, que elevaram o conceito de "filmes de zumbi" a um nível épico em escala global. Na história, um vírus se espalha rapidamente e destrói a humanidade. Sobreviver se torna algo muito perigoso diante de um inimigo tão poderoso: o próprio homem. Destaque para as cenas em que os infectados se amontoam uns em cima dos outros (como bactérias) ou se jogam desvairados contra o que seja para aplacar sua fome carnívora. Filmão! Envolvente e empolgante. Gostei muito.


Medo da Verdade- Medo da Verdade confirmou o talento de Ben Afleck como roteirista (algo que já tinha mostrado em Gênio Indomável) e revelou um diretor promissor, dando início a uma nova fase em sua carreira. Além de, também, mostrar que seu irmão, Casey Afleck, é um ator capaz de segurar um filme. O roteiro é muito bem trabalhado, equilibrando muito bem o drama e o suspense com o desaparecimento de uma menina de quatro anos. Por fim, o filme cria uma dúvida na consciência do protagonista e que divide opiniões, instigando um debate sobre ética, quanto à solução encontrada por ele para a resolução do caso em que trabalha. Afinal, nem sempre a verdade parece ser a melhor solução. Surpreendente.

Um comentário:

Luan Marcel disse...

Obrigado por me lembrar que eu tenho que assistir "O Grande Gatsby". :)

Eu já assisti "Guerra Mundial Z" no cinema, e gostei muito, eu esperava que o filme não seria grande coisa e fiquei preso na cadeira pela primeira meia hora do filme super tenso. Hehe.

Eu assisti "Medo da Verdade" muitooo tempo atrás, eu não lembro quase nada do filme, mas lembro de ter gostado. :)

Abraço Márcio.