quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Espero ser merecedor...

Recebi o título do presidente da Câmara, Sandro Palma.

Tive a oportunidade de viver momentos especiais durante a sessão solene de 129 anos da Câmara de Vereadores, que fez a entrega de títulos de Cidadania e Benemerência. Fui um dos três indicados para receber a láurea de Cidadão Benemérito, pelo fato de estar ligado aos movimentos culturais de nossa cidade e ser um dentre tantos "agitadores". Em verdade, desde os meus 15 anos eu habito o Centro Cultural, sou rato de livrarias e bancas de revista, grilo em fóruns de literatura, morcego de teatros e cinemas e cachorro em procissões, feiras de livro e eventos assemelhados. 

No quesito relacionamento social, sou uma china mesmo e me dou com todo mundo e gosto de todo mundo até de quem não gosta de mim. E se eu chego a não gostar de alguém é por 5 minutos e depois fica tudo bem. 

Agradeço às manifestações recebidas lá na Câmara, na rua, via telefone, e-mails, Facebook, mensagens de fumaça etc. (PS: Froilam, fiquei elevadamente emocionado com a sua postagem. Muito obrigado). Espero ser merecedor de tantos afagos.

Não sou de falar de mim, até porque não sou um só. O pouco que sou é a soma do muito que aprendo com as pessoas que tenho o privilégio de conviver, como o Sidnei Garcia, o Jones Diniz, o João Lemes, a Sandra Siqueira, a Fátima Friedriczewski, a Tainã, a Lígia Rosso, a Augusta Velasco, o Chico Diello, a Enadir Vielmo, o Vanderlei Mchado, o Éldrio, o Davi Damian, o Rodrigo Neres, o Giovani Pasini, o Oracy Dornelles, o Breno Serafini, o PC Cipolatti, o Marcus Manzoni, enfim, muitos e muitos amigos, alguns perto, outros longe dos olhos e perto do coração. E minha honra reside nisso e, principalmente, por ter nascido em Santiago. Ser santiaguense é, senão, a qualidade maior que tenho.


Voltar à página inicial

Um comentário:

Flavio Laia disse...

Meus parabéns, Márcio! Certamente você é merecedor, por sua participação ativa na cultura local. Todo reconhecimento é satisfatório e estimulante para se crescer em excelência. Sucesso.