quarta-feira, 12 de junho de 2013

Curtindo a Selina em slow motion

No dia 11, a Selina completou nove meses.
Contesto quando me dizem: "aproveite essa fase, que passa rápido". Não acho. Desde que a Selina nasceu, em setembro de 2012, meus dias se tornaram mais longos. Cada segundo dura um minuto, cada minuto, dura uma hora, cada hora dura...bem, você entendeu. É que estou procurando viver os momentos todos com ela no slow motion. Desacelerei. Tô na marcha lenta e com o freio puxado. Não quero que o tempo passe.

Assim, nossa! Esses nove meses dela demoraram muito pra chegar. Parece que estou convivendo há anos com ela, vivendo ansiosamente o momento de agora e aguardando os vindouros. Os primeiros sorrisos, os risos, as palminhas, os balbuciares, o engatinhar, ficar em pé etc. 

Nas cenas dos próximos capítulos, ela vai caminhar, falar e filosofar (questionar sobre o mundo). Tô no ritmo dela. Devagarinho, cena a cena, instante a instante. Curtindo cada detalhe, cada mínimo gesto, saboreando ao máximo e aprendendo muito.

Passa rápido? Tudo na vida passa. Olho para trás e tô lá na primeira série. Agora, estou cantarolando para uma bebê. Pra mim, a vida é sempre no presente. 

Nenhum comentário: