quarta-feira, 19 de junho de 2013

Os nerds também prostestam....

Cinema, literatura, HQs e séries de TV serviram de inspiração para os manifestos que acontecem pelo Brasil afora. A começar pela máscara do "V", personagem da obra V de Vingança (falarei especificamente disso na próxima postagem), que foi lançado na década de 1980 numa minissérie em quadrinhos escrita por Alan Moore e que, em 2006, foi transformada num filme.


No cartaz acima, está escrito The Alckmin Dead, uma crítica ao governador de São Paulo, sim, mas uma clara referência à série de zumbis The Walking Dead, que também surgiu primeiramente nas histórias em quadrinhos, escrita por Robert Kirkman.


Por fim, adorei esse cartaz aí, onde está simplesmente escrito Dracarys. Pode não parecer nada, pra quem não sabe as referências, mas diz muita coisa. É o comando (em Valiriano) dado pela guerreira Daenerys Targaryen para que seus dragões "toquem o horror" e botem fogo em tudo, como aconteceu num episódio da terceira temporada de Game Of Thrones, em que ela destrói a cidade de Astapor. É necessário dizer que Game é uma série de TV de muito sucesso exibida pela HBO e baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R Martin?

Voltar à página inicial.

Nenhum comentário: