sábado, 6 de abril de 2013

Para quem gosta de livros novos e usados...


Durante anos a internet era a única forma que tínhamos, em minha cidade, para comprar livros. Afinal, apesar de ostentarmos o título de Terra dos Poetas, não havia  uma livraria por aqui. A exceção era quando, uma vez por ano, a Feira do Livro trazia (e segue trazendo) vários livreiros para expor e vender obras literárias. Atualmente a cidade possui dois espaços com vendas de livros, um com as novidades e o outro com  algumas raridades.


Uma das opções é o Sebo do Girelli, que fica na praça do QG e possui uma variedade em livros usados e revistas. De lá, só no último mês garimpei os livros Ponto de Mutação (de Fritjof Capra), Jogo Perigoso (de Stephen King) , Entrevista com o Vampiro (de Anne Rice), Eram os Deuses Astronautas (de Erich von Däniken, uma raríssima 4ª edição lançada em 1970) e Irmãos Karamazov (de Dostoiévski). 

A inove fica na Rua Bento Gonçalves, 1974. O fone é 3251.6987.
A outra opção é a Livraria Inove, que completou um ano em Santiago vendendo livros novos. Já possui à venda mais de 1600 títulos entre obras clássicas e também os últimos lançamentos. Quando não encontro por lá o que eu quero, é só encomendar que em poucos dias está lá e pelo mesmo preço encontrado em livraria da internet -e sem precisar pagar frete. Da Inove, já comprei vários livros e também revistas em quadrinhos. Minhas mais recentes aquisições foram Jogos Vorazes (de Suzanne Collins), A Metaformose e Carta ao Pai (ambos de Kafka), O AntiCristo (de Nietzche), Manifesto Comunista (de Marx e Engels) e O Retrato de Dorian Gray (de Oscar Wilde). 

Nenhum comentário: