domingo, 16 de setembro de 2012

ZzzzZZzzzzZZzzz...

0 comentários
Soninho da beleza ao lado da almofada personalizada que a nossa amiga Marcinha Fontana deu de presente...

sábado, 15 de setembro de 2012

Outro pedacinho dela...

1 comentários
Aos poucos, vou revelando a Selina aos amigos. Hoje, mais um pedacinho dela. Um flagra durante um sono gostoso...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Selina: A Árvore da Vida

1 comentários
Com vocês, mais um trailer da Selina. A versão estendida muito em breve. (Dá uma vontade de morder esse pezinho...)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bem-vinda ao mundo, Selina

3 comentários

Olá, amigos. Pois é: quem sabe já sabe e quem ainda não sabe, ficará sabendo agora: a Selina nasceu na terça-feira, às 18h25. A Tainã e eu estamos muito felizes, encantados e apaixonados por ela. É uma menina incrivelmente tranquila (se eu disser linda, parecerá corujisse. Então, deixarei que as fotos que serão postadas aqui falem por si). Estamos nos adaptando a esse papel de imensa responsabilidade que é ser mãe, ser pai. Mas, com muita dedicação e amor, estamos preparados para o que der e vier.

É isso. Hoje, agradeço aos amigos. A Tainã está bem. A Selina está ótima e deixo essa fotinho aí, da mãozinha dela, como a primeira postagem. Publicarei outras...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O encontro de um fã e seu ídolo

0 comentários

O chargista Sidinei Garcia é meu mais querido amigo. Portanto, sou suspeito em enaltecer o seu talento como desenhista, publicitário e arte-finalista. Ele é fera, é muito criativo, sagaz, perspicaz. Em resumo: o Sidi é foda e eu sou fã dele.

Mas tem um outro rapaz que também é muito fã do Sidão. É o Marcelinho Madrid, filho da querida Adriana Madrid, talentosa artista plástica. Como a fruta não cai longe do pé, o Marcelinho é também um pequeno artista e, aos nove anos, já desenha com muita desenvoltura. Seu ídolo é o meu amigo Sidi e ele acompanha atentamente o trabalho do chargista do jornal Expresso Ilustrado e tinha o sonho de conhecê-lo. Sempre, sempre que eu encontrava o Marcelinho, ele me perguntava do Sidi. Eis que, durante a festa Os Melhores do Ano 2012, o Marcelinho veio até a mesa onde eu estava e perguntou se o Sidi tinha vindo. Eu apontei pro lado e apresentei: eis o Sidi. Foi a realização do Marcelinho, que tinha desenhado uma caricatura num guardanapo para presentear o seu ídolo. O Sidi adorou.

sábado, 8 de setembro de 2012

7 de Setembro em Santiago: Desfile longo demais

4 comentários

Em Santiago, o desfile cívico de Sete de Setembro foi, como sempre, muito bem organizado, muito bonito, muito bem prestigiado e...muito longo. Aliás, longuíssimo, extenso demais. Começou às 9h, com a participação dos militares e se foi até 10 para as duas da tarde. Ou seja: teve quase QUATRO horas de duração. Para se ter uma ideia, em Porto Alegre o desfile teve a participação de 5 mil pessoas, começando às 10h e terminando às 11h50.

Quem perde com esse tempo exagerado são as entidades participantes e o público. Quando chegou ali por volta de meio-dia, as pessoas começaram a dispersar. E ainda tinha muita gente para desfilar e eles mereciam ter o seu momento na avenida. No entanto, poucos ainda estavam por lá para ver, muitas vezes, na expectativa (alongada) de ver algum filho, amigo desfilando.

Penso que a SMEC, que organiza o desfile, deveria limitar as participações. Como pode as escolas botarem 500 alunos para desfilar? Teve escola participando com 400 alunos, outra com 600.  É óbvio que vai atrasar e ficar cansativo para quem está assistindo e, pior ainda, pra quem está esperando para desfilar. 

Tinha que determinar um número máximo e mínimo de participantes pra entidade estar na avenida. E outra: cortem essa história de botar veículos de transporte escolar desfilando. Foi o momento mais "sem noção" do desfile ver aquele monte de vans na avenida...

O desfile, volto a frisar, foi bonito e bem organizado. Mas exagerou no tempo estourado. Aí, não tem público que aguente do início ao fim.

Presente nerd

0 comentários

Ter uma namorada que acerta no presente é metade do sucesso de um relacionamento. Nada de cuecas ou meias. Gosto mesmo é de ganhar revistas em quadrinhos, livros ou filmes. Nesta semana, a Tainã me deu o segundo encadernado de Os Supremos. Minha leitura para os próximos dias.

Google homenageia 46 anos de Star Trek

0 comentários
Bacana que o Google lembrou que o dia 8 de setembro marca a data de criação da saga Star Trek e o fez personalizando o buscador (criando o chamado Doodle..), com um cenário e personagens característicos. Star Trek surgiu na década de 60 como uma série de TV que ousou investir na ficção científica, numa época em que isso era algo impensável. Conquistou legiões de fãs (quase uma religião) e se transferiu para o cinema na década de 80, rendendo muitos filmes e outras séries, imortalizando personagens como o senhor Spok, o capitão Kirk e outros. Ah, sim: nunca confundir Star Trek com Star Wars: um erro imperdoável no universo nerd.