quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ulbra formou mais uma turma de Letras

0 comentários


No último sábado, participei da formatura da 4ª turma do curso de Letras da Ulbra. Foi uma surpresa- e grande honra- ter sido escolhido como patrono da turma. Em verdade, penso que a gentil lembrança se dá pelo trabalho frente à Casa do Poeta e como valorização ao trabalho dos escritores de Santiago, que são os verdadeiros homenageados.  O belo convite (produzido pelos amigos da Gioda Publicidade) destacou trechos de obras de Breno Serafini, Therezinha Lucas Tusi, Caio Fernando Abreu e Cácio Machado.

A turma de formandos: Carla Marin Dapieve, Cleonice Soares Fortes, Daiane da Silveira Moreira, Denise Piecha Ludwig, Edson James Silveira Stainhausen, Fabiane dos Santos Lentz, Francieli Medeiros Prestes, Maria Raquel Lourenço da Silva, Sinandra dos Santos Rodrigues, e Vera Lúcia Machado de Oliveira. O paraninfo da turma foi o professor Ronaldo Gomes e a funcionária homenageada foi a Andressa Azevedo.

Ah, sim. Devo ressaltar que a surpreendente estrutura da formatura era responsabilidade da empresa Sulab, de Santiago, que está pronta para atender qualquer tipo de evento. (Fone 3251-4811).

À espera da Selina...

2 comentários
Foto de Studio Art Visual (Márcio Gonçalves)

Na foto acima, a Tainã e eu, curtindo os últimos momentos da gravidez. Em breve, muito em breve, estaremos recebendo a nossa primeira filha.Os amigos chegavam e perguntavam “já escolheram o nome” e a gente não sabia dizer porque escolhemos tantos e tantos e tantos. Foi uma negociação muito difícil, até chegarmos a um consenso. Por exemplo:

- Maggie (A Tainã queria porque queria. Diz que sonhou com esse nome. Eu que fiquei receoso, porque a pronúncia- Méguie- é diferente da escrita. Argumentei que a guria iria sofrer bullying).
- Alice (Por um tempo foi. Mas era meigo demais).
- Diana (o nome real da Mulher-Maravilha. Pena que já tenho uma cachorra com esse nome...)
- Paola (em homenagem a melhor amiga da Tainã.)
- Marcela (em homenagem a minha melhor amiga)
- Mary Jane (a namorada do Homem-Aranha. A vontade de batizá-la assim durou uns cinco minutos. A Tainã não gostou)
- Giulia (A gente gosta da sonoridade do nome. Tenho uma irmã com esse nome, mas ela prefere ser chamada de Ju. Pode?)
- Beatrice (A Tainã queria esse. Eu não.)
- Morgana (A vontade desse durou algumas semanas. Usamos provisoriamente)
- Katerine (Só pra eu chamar ela de Kate. A Tainã usou o meu argumento contra Maggie)
- Cristal (Eu achei lindo. Reflete a transparência, a delicadeza. Não passou).
- Lorna (bem, esse foi sugestão de nosso amigo Vanderlei Machado, como homenagem ao Mandrake. A gente deu um desconto porque ele tava na oitava cerveja...).

Mas o nome escolhido foi Selina. A inspiração? Os amigos vão captar...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O reconhecimento ao Gonô

0 comentários

Veja só o grande Alberto Freitas, o Gonô da Rádio Central FM, feliz da vida em fazer uma palestra para alunos da escola Manoel Abreu. Ele participou de uma Olimpíada de Português, onde uma das oficinas era sobre poesia. Gonô falou sobre a emoção de ter lançado um livro (Provas de Amor) e presenteou aos alunos com exemplares de sua primeira obra. Iniciei esse post chamando-o de grande Gonô e agora justifico. É que ele é um ser grandioso em vários aspectos: na vida profissional, nas relações de amizade, na lealdade, na generosidade, na humildade e, principalmente, porque tem um coração gigantesco.