sábado, 31 de março de 2012

Santiago concorre a prêmios do Sebrae

0 comentários

Na próxima terça, 03, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o Sebrae promove a entrega do prêmio Prefeito Empreendedor, que é realizado em todo o país a cada dois anos, dividindo-se em etapas estaduais e depois, nacional. Por ser finalista, Santiago será um dos municípios a receber o selo de Prefeitura Empreendedora, sendo que o prefeito Júlio Ruivo é um dos 33 finalistas ao prêmio de Prefeito Empreendedor, concorrendo por conta das ações da Administração Municipal, com base no incentivo às empresas locais e pequenos empreendedores. Após essa etapa, os vencedores vão participar da final nacional do prêmio, que será em Brasília. (Foto Júlio Prates)

sexta-feira, 30 de março de 2012

Militares festejam os 45 anos do Golpe Militar

0 comentários

Em 31 de março de 1964, aconteceu o chamado Golpe Militar, que tirou o presidente Jango do poder e deu início a um governo totalitário, persecutório e que tinha uma tara em torturas pessoas, especialmente às que fossem contra as atitudes ditatoriais, que tivessem voz ou que ousassem pensar.

Pois bem. Março de 2010, no Rio de Janeiro, um grupo de militares aposentados achou que era preciso comemorar os 45 anos do início daquele momento nefasto de nossa história, que na concepção deles é chamado de "revolução democrática"

Uma multidão foi à frente do Clube Militar para protestar contra a comemoração filha da mãe, lembrando as centenas de mortos, desaparecidos e torturados naquele período negro de nossa história.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Multado em R$ 3 mil por abandonar gatos

1 comentários

Em Passo Fundo, um homem foi multado em R$ 3 mil e será processado por ter abandonado uma gata e cinco filhotes no pátio da Secretaria de Meio Ambiente.
Taí uma missão para os nossos vereadores: criar leis para punir pelo abandono de animais. Os donos precisam assumir responsabilidades e, se não o fizeram, devem arcar com as consequências. Ainda que isso seja feito, é certo que o maior prejuízo é dos pobres animais.

Millôr: batizado pelo escrivão

0 comentários

Falecido na quarta, o escritor Millôr Fernandes se consagrou como um gênio da melhor safra do humorismo inteligente, da literatura envolvente e da ironia refinada. Mas e se o nome dele fosse Milton Fernandes, teria tido o mesmo sucesso? Era para ser, já que esse foi o nome dado pelos seus pais.

Mas no tempo em que foi registrado, na década de 30, o escrivão pegou a caneta e escreveu "Millôr", ainda que tivesse a intenção de escrever o correto, só que o corte do "t" ficou curto e acabou virando o acento circunflexo do "ô". Só aos 30 anos, quando foi fazer sua carteira de identidade é que Milton Fernandes percebeu o que estava escrito na certidão e assumiu a nova identidade que o destino escolhera: Millôr.

Ela é um robô

0 comentários
Linda a moça que está sendo maquiada na foto, certo? Só que ela é um robô. Se vivo estivesse, o escritor Isaac Azimov iria se surpreender o quanto estava certo a respeito da evolução científica acerca da produção de robôs. Tal qual ele "profetizou" em livros que escrevera nas décadas de 1940 e 1950, nossa sociedade dá passos largos rumo a um futuro onde as máquinas dividirão espaço conosco. É o que mostra a feira "Robôs em Movimento 2012", em Hong Kong, na China.

Sim, há vida lá fora

0 comentários

Astrônomos anunciaram que só na Via Láctea, a galáxia da qual faz parte o nosso sistema solar, existem bilhões (sim, bilhões) de planetas semelhantes à Terra. Ou seja: habitáveis. E que a menos de 30 anos-luz de nós existem mais de 100 planetas que são até 10 vezes maiores do que o nosso, sendo muito provável a existência das mais variadas formas de vida.

E o mais incrível: ainda existe muita gente que não acredita que exista vida fora daqui. Não diz na Bíblia, né?

BJack homenageia filmes de terror em novo clipe

0 comentários


Pouco a pouco, a banda BJack vai se firmando como uma das mais promissoras do RS e promete ser uma das grandes revelações do rock nacional. E, para chegar lá a banda esbanja em talento, sonoridade, criatividade e, claro, profissionalismo. Tudo isso pode ser notado no novo clipe, intitulado Cansei, onde a BJack faz uma homenagem ao fascinante mundo dos filmes de terror, um gênero apreciado por todos os integrantes.  E dê-lhe imagens de clássicos como O Iluminado, Carrie-A Estranha, Poltergeist, O Exorcista e vários outros. Assista, descubra, assuste-se e surpreenda-se.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Povo nojento

0 comentários

Foto: Roberto Meira

O secretário de Saneamento de São Luiz do Maranhão se indignou com a péssima educação do povo de sua cidade. É comum de ver amontoados de lixo nos arredores da rodoviária, causando desconforto para todos e críticas de muitos. No entanto, conforme o secretário Epitácio de Britto, todo mundo tem culpa.

"O problema é que a educação do povo é nojenta. Terminamos de passar com o carro de lixo e já acumula sujeira novamente. A coleta de lixo está regularizada na cidade, mas existe esse problema da população não cumprir a sua parte".

E na sua cidade, como é: As pessoas assumem compartilham da responsabilidade no recolhimento do lixo, na preservação do patrimônio e tudo o mais?

Foto do dia:

0 comentários


O histórico encontro do líder cubano Fidel Castro com o Papa Bento XVI. Antes de se encontrar com el comandante, o Papa celebrou uma missa para milhares na Plaza de La Revolución, em Havana. Pediu que o governo cubano siga dando espaço para a Igreja Católica na sociedade. Fidel, que é ateu, tratou o Papa com muito respeito, assim como o fizera com João Paulo II.

Da prisão para o Facebook

0 comentários

Os sujeitos aí postaram nas redes sociais essa foto de uma festa com bebidas, churrasco, música e TV de LED, como muitos gostam de fazer. Nem parece que são presos de alta periculosidade, cumprindo pena num presídio de Manaus e que conseguem ter acesso à tecnologia celular e internet. Um "belo retrato" de como anda a segurança no país...

terça-feira, 27 de março de 2012

Her is a Hit Girl!

1 comentários

Pra quem gosta das adaptações dos livros de Stephen King para o cinema: Carrie, a Estranha terá uma nova versão e contará com a talentosíssima Chloe Moretz. A guria esteve nos filmes (500) Dias com Ela, estourou em Kick-Ass, confirmou talento em Deixe-me Entrar e se consagrou em A Invenção de Hugo Cabret. 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Show de Roger Waters "foi a coisa mais linda"...

0 comentários

 Fotos Tadeu Vilani/ZH
Porto Alegre, a capital de todos os gaúchos, comemora nesta segunda, 26, os seus 240 anos. E o maior presente que a cidade poderia ganhar foi entregue ontem à noite, com o mega-ultra-hiper-gigantesco-histórico show de Roger Waters, o ex-líder da lendária banda Pink Floyd. O show The Wall Live leva para o palco o álbum temático lançado em 1979 e adaptada para o cinema em 1984. Vários amigos santiaguenses estavam por lá, como o Marcos Fiorenza, o Alberto Ritter, o Benhur e a Ceres e, claro, a minha namorada, Tainã Steinmetz, uma fã que veste a camiseta. 

Lendo as notícias hoje sobre o quanto The Wall emociou o público no Beira-Rio, não pude deixar de me sentir também um tanto emocionado. Afinal, logo que terminou o show a Tainã me ligou, chorando, chorando, chorando...

- Márcio, foi a coisa mais linda que já vi na vida. Tu não tem noção! Lindo, lindo!

Só quem é fã pra entender.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Exposição na Estação homenageia nossas escritoras

0 comentários

No mês de março, em que as mulheres foram homenageados no último dia 08, as escritoras de Santiago continuam recebendo homenagens em Santiago. Na Estação do Conhecimento há vários painéis em exposição, destacando a poesia de conhecidas escritoras de nossa cidade, como Camila Jornada, Lígia Rosso, Fátima Friedriczewiski, Therezinha Lucas Tusi, Arlete Cocentino, Ayda Bochi Brum, Ilma Bernardi, Erilaine Perez e Lise Fank. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta até as 18h e 30 min, sábados e domingos das 17h as 21h.

terça-feira, 20 de março de 2012

Toca Raul!

0 comentários

Em barzinhos por todo o Brasil, sempre tem aquele momento em que o músico se dispõe a atender os pedidos do público. E é fato que sempre vai ter alguém dizendo a célebre frase "toca Raul". Pois é, 22 anos depois de sua morte, Raul Seixas segue vivo na lembrança dos fãs de ontem, de amanhã, e de hoje e que não cansam de cantarolar as letras de Gita, Eu Nasci há 10 mil anos atrás, Rock das Aranhas ou Mosca na Sopa, entre mais de 200 sucessos. 

Neste final de semana, está estreando nos cinemas o documentário "Raul Seixas- O Início, o Meio e o Fim", retratando as diversas faces (e fases) da vida da maior lenda do rock brasileiro (o maior e, não, "um dos mais", viu, Vanderlei Machado?) Ame ou odeie Raul Seixas, é impossível negar a sua importância para a evolução da música brasileira, seja por suas canções célebres, seja pelos tantos artistas que influenciou. O documentário, dirigido por Walter Carvalho usa de imagens de arquivo e vai fundo na vida de Raul, enfocando as dificuldades do início da vida artística, a parceria de sucesso com Paulo Coelho, o vício nas drogas, a loucura da Sociedade Alternativa, o misticismo e também os seus vários amores. O início mostra como tudo começou, o fim porque, sim, Raul morreu há 22 anos e o meio, porque a história de sucesso de Raul Seixas não acabou.

quinta-feira, 15 de março de 2012

40 anos de O Poderoso Chefão

0 comentários
O cinema celebra nesta quinta, os 40 anos do lançamento do primeiro capítulo da trilogia O Poderoso Chefão. Dirigido pelo lendário cineasta Francis Ford Coppola, o filme adaptou para as telas o livro de Mario Puzo e é um daqueles casos raros de ter superado sua fonte literária. Conta a história de uma família mafiosa de Nova Iorque, cujo patriarca é Don Vito Corleone (Marlon Brando). Problemas surgem quando um gângster apoiado por outra família da Máfia, Sollozzo, anuncia suas intenções de começar a vender drogas em toda Nova York. Don Vito odeia drogas. A rivalidade entre os dois nasce dessa discordância a ponto de Sollozzo tramar o assassinato de Don Vito.

Para marcar os 40 anos do início da saga cinematográfica, o canal TCM (o 70 na SKY), vai exibir os três filmes, de sexta a domingo, às 22h. Oportunidade para conhecer ou rever esse grande clássico do cinema.


Frases marcantes:

"Não confie em ninguém, mesmo que esse alguém seja de confiança".

"Cunhados são totalmente descartáveis e servem pra apanhar"

"Roubar tapetes de pessoas ricas é muito fácil".

"Nunca deixe que os outros saibam o que está pensando".

"Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda".

"Nunca odeie seus inimigos. Isso afeta o seu julgamento"

"Se você quer alguma coisa, faça uma proposta irrecusável"

sexta-feira, 9 de março de 2012

Pausa para uma boa notícia

0 comentários

Para ver mais fotos, clique na imagem acima.

Sou um dos editores do site Nova Pauta e sei que as notícias que mais chamam a atenção dos leitores, que mais repercutem, que mais atraem são as ruins. É uma relação interessante: muita gente é atraída pelas notícias negativas e outras tantas clamam por notícias positivas. É um paradoxo notar, no entanto, que são justamente as negativas que mais se propagam, que mais são comentadas. E que as notícias boas não "vendem" tanto assim. Mas, uma pausa: gosto de notícias positivas. E uma delas aconteceu ontem à noite. Para dezenas de mulheres a noite de 08 de março proporcionou momentos de muita emoção, por participarem de um livro, que foi lançado pela Casa do Poeta e pelo Centro Materno Infantil.

A obra, intitulada Infinitamente Mulher reúne 55 de nossas escritoras locais e mostra um pouco de seus talentos na literatura. Está de parabéns a prefeitura da minha cidade, Santiago, pela organização de um evento de tamanha magnitude que é o Mulher Nota Mil e que faz um reconhecimento justo às mulheres, seres dotados de infinita bondade, infinita compreensão, infinitos talentos, infinito amor. A todas mulheres, infinitamente, todo o carinho e admiração.

terça-feira, 6 de março de 2012

No Dia da Mulher, Santiago homenageará escritoras

0 comentários
Capa do livro
O Dia Internacional da Mulher promete ser especial em Santiago. No próximo dia 08 de março acontecerá mais uma edição do evento Mulher Nota Mil, promovido pelo Centro Materno. O evento será em frente da Estação do Conhecimento, a partir das 18h, e contará com shows, sorteio de brindes, corte de cabelo, verificação de pressão arterial, entrega do prêmio de Mulher Revelação e brincadeiras, com a participação de caravanas do interior e dos bairros. O ponto alto será o lançamento do livro Infinitamente Mulher, produzido em parceria com a Casa do Poeta. A obra reúne 55 mulheres de Santiago que mostram seu talento literário, ajudando a divulgar a Terra dos Poetas. Todas elas serão agraciadas com o certificado de Mulher Nota Mil.

As participantes do livro são: Gisele K. Ribeiro (apresentação); Adriana Madrid (capa); Aldorete Martins; Aline de Souza; Amanda Benvegnu dos Santos; Ana Paula Milani; Ana Paula Sangói; Ana Rauber; Andressa Vieira Obem; Ângela Genro; Angélica Erd. Antonia Nery Vanti; Arlete Tusi Cossentino; Arlete Gudolle Lopes; Ayda Bochi Brum; Camila Jornada; Camilla Cruz; Clarissa Guerra; Cláudia Inês Larre; Deise Pinto Marchezan; Delina Porto Guarize; Diessica Carlosso Boff; Eduarda da Silva Bittencout; Enadir Vielmo; Érica Bassin Fumaco; Erilaine Perez; Fátima Friedriczewski; Fernanda Alberti; Gabriela Alberti; Heloísa Flôres; Iára Marlene Mezetti; Ilma Bernardi; Indiara Silva; Janaína Vargas; Jocimari Nascimento; Juliana Rigon; Lígia Rosso; Lilian Ferraz Zanella; Lise Fank; Louise Garcia Machado; Luana Almeida Teles; Luana Diello; Maiara Jantsch; Marla Gavioli Ramos; Marlene Brasil Brandão; Naíse Quartieri; Nara Bachinski; Nathália Nunes Cogo; Nívia Andres; Nuraciara Xavier; Rozelaine Aparecida Martins; Sandra Ivanisk; Sandra Siqueira; Tais Cattelan Boff; Tassiane Kother do Canto; Tatiana Vier; Thays Stefanon Rodrigues e Therezinha Lucas Tusi.

sexta-feira, 2 de março de 2012

George Clooney fala sobre casamentos homossexuais:

0 comentários
A inteligência do ator George Clooney é percebida não apenas nos excelentes filmes que atua, dirige ou produz. Mas também em sua postura como homem público, que não tem medo de opinar a respeito de assuntos considerados polêmicos, aos quais ele dá sempre uma resposta coerente. Em entrevista ao jornal The Advocate, o ator George Clooney foi questionado sobre o que pensava a respeito do casamento homossexual. Ele respondeu o seguinte:

"Todas as vezes em que ficamos contra a igualdade (de direitos), estivemos do lado errado da História. É o mesmo tipo de argumento que eles usaram quando não queriam negros no exército ou o casamento entre negros e brancos. Um dia, a luta pelo casamento homossexual soará tão arcaica quanto George Wallace parado à frente da Universidade do Alabama e tentando impedir James Hood de frequentar as aulas porque era negro. As pessoas ficarão embaraçadas de terem ficado do lado errado. 

Então é encorajador saber que esta será uma briga que soará tola para nossa próxima geração. Até mesmo vários jovens conservadores hoje em dia não encaram a igualdade no casamento como um problema. O governo sempre leva uma geração extra para alcançar a sociedade"

Não se trata de destacar um grupo em particular e lhe conceder direitos especiais; trata-se de dar a todos os mesmos direitos."

Boatos de que você é gay te seguem há anos. O que você diz?
"Acho divertido, mas a última coisa que me verá fazendo será protestar dizendo "Isto é mentira!". Isto seria injusto e cruel para com meus bons amigos da comunidade gay. Não vou permitir que alguém faça parecer que ser gay é algo ruim. Minha vida privada é privada e sou feliz nela. Quem sairá ferido se alguém pensa que sou gay? Estarei morto há muito tempo e ainda haverá pessoas dizendo que eu era gay. Não me importo."

quinta-feira, 1 de março de 2012

Novo trailer de Os Vingadores

0 comentários


O filme "Os Vingadores" está previsto para estrear no final de abril. Mas desde 2008, ele já estava estreando aos poucos. Primeiro, com o invencível Homem de Ferro, depois com O Incrível Hulk. Em 2010, o ferroman voltou a dar as caras, acompanhado da Viúva Negra e uma participação maior de Nicky Fury, que numa cena escondida do primeiro filme anunciava que "Os Vingadores" vinha aí. Em 2011, foi a vez de o poderoso Thor ser apresentado ao público e e seguida, o Capitão América.

E eis que falta pouco para ser mostrado nas telas do cinema o maior encontro de heróis de todos os tempos, concebido tal qual aquelas grandes sagas das histórias em quadrinhos. O novo trailer foi divulgado e dá um pouco mais da dimensão do filme: uma grande ameaça surge do espaço, liderada por Loki (o meio-irmão maléfico de Thor). E a união dos mais poderosos seres da Terra parece insuficiente para conter a grande ameaça. O novo trailer é simplesmente um dos mais empolgantes que já vi em todos os tempos. Clique e assista.