terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Antes que apaguem as luzes...


O dia final para a humanidade está marcado para 21 de dezembro de 2012. E que tal se, na data vindoura, as engrenagens do universo demarcarem o último capítulo de nossa era? E se realmente neste dia, um gigantesco meteoro despencar na orbe terrestre, ou então morrermos todos pela explosão de uma estrela, ou erupções vulcânicas sequenciais, terremotos, tsunamis ou mesmo um botão fatídico que seja apertado por algum maluco, disparando uma série de bombas atômicas?

Noutros tempos a possibilidade de o mundo acabar faria com que a população ficasse apreensiva. Nestes tempos modernos, o assunto é encarado como um provável fail, como foi outras vezes em que se previu o fim de tudo. Seria bom, no entanto, que o alinhamento planetário que ora ocorre em nosso sistema solar demarcasse o princípio de uma nova era onde os seres viventes viessem a se tornar mais conscientes. E que fizessem por merecer o tanto de beleza que a Terra nos proporciona a cada dia. O tanto de emoções, sensações, de aprendizado, de Amor. 

Independentemente disso, o mundo acaba todos os dias para muita gente, seja por causa de acidentes, doenças ou violência. Quando o mundo vier a acabar para mim, o sentimento que me guia é o de gratidão por toda a vida. Por toda a Vida.

Nenhum comentário: