terça-feira, 31 de julho de 2012

A pessoa certa, no lugar certo...

Para que um trabalho prospere, é preciso que ele seja executado por pessoas eficientes. E em Santiago, nos últimos anos, a cultura vem ganhando um merecido destaque e sendo carro-chefe para transformações bastante positivas e que são dignos de figurar como exemplo para vários outras cidades. Para alguns pode ainda ser pouco, mas perto do que se tinha antes foi um grande avanço. Foi como se fossem plantadas muitas sementes. Se no futuro isso vai render muitos frutos, também vai depender de um esforço coletivo.

Mas não vou aqui enumerar os diversos projetos de sucesso na área da cultura. Hoje, quero simplesmente, bater palmas para o fator humano que impulsiona muitas das ações que ultimamente tem sido evidenciadas em nossa cidade: Rodrigo Neres. 

Não apenas uma pessoa que conheci a alguns poucos anos lá na casa da professora Rosane Vontobel, mas um amigo que ganhei e que já tive o privilégio de conviver em diversos momentos. Quando penso em "pessoa dedicada ao trabalho", logo me vem à mente a figura do Rodrigo, sempre tão criativo, sempre defendendo os ideais em que acredita, sempre tão cordial. Não há ninguém em Santiago tão determinado a fazer nossa cidade prosperar como Cidade Educadora, quanto ele. 

Não foram poucas as vezes em que o encontrei indo para casa tarde da noite, após dedicar-se por horas aos projetos culturais, ao atendimento na Estação do Conhecimento ou agora nas Estações do Saber. O Rodrigo não demonstra preocupação nem com o horário, nem com a distância. Se for preciso, ele está a postos para dar o seu melhor, na hora e no lugar que for preciso. Eu o encontro trabalhando do mesmo jeito na segunda pela manhã, quanto num sábado à noite ou num domingo à tarde. Incasavelmente.

Logo, se há tantas iniciativas culturais surgindo em nossa cidade e começando a ser valorizadas, muito se deve ao trabalho deste cara, que verdadeiramente ama e faz por merecer a função que tanto defende. 

Nenhum comentário: