terça-feira, 19 de junho de 2012

Crônica de Oracy Dornelles


TRÊS

Aviso à minha meia dúzia de leitores "cultos " que só escrevo quatro vezes por mês. Uma semana é dos poetaços do Márcio e a outra semana é dos cronicaços meus. Estou criando a pão de ló um novo personagem, o Floresbundo Nauseapópulus, um santiaguense de origem longínquamente grega, que age como o escultor Fídias, (acento no 1° "i"), e outro pouco age como um filósofo de Plantão.
       
Esta semana, nublada e parcialmente nublada, com névoa seca, domei a mais bela pulga de minha minúscula carreira. O cachorro Pretinho, astro da Record, até ganhou uma chuleta nova. Ela é a número  1 no Rank das Pulgas, chama-se "Flea Sharapova". Vai puxar um carrocinha com formato de Raquete Prince  03, tenteando uns euros da Nike. A menor homenagem do mundo  a essa belíssima tenista russa, pela qual gamo.

Estou achando muita falta dos divertidos escritos do Sadi Machado neste jornal. Acho que ele foi  "pra fora cuidá das ovêia.  Sua "farta"  faz nuita falta, principalmente pelas surrealistas largadas do se dicionovário guáquico, pois  em tudo que é reuniãozinha michuruca  ele é o primeiro que aparece, com seu grande e pegajoso sorriso sincero de larga boca...Também ele poderá, (ninguém sabe), estar afiando seu sobrenome  nalgum rebolo por aí...  para  abafar na Estação do Franco Conhecimento,  como o Auri Sudati, a Lígia e o Pasini, para lançar seu surrado livro pela nona vez na "14a. Fátima Municipal do Livro"!...    

Oracy Dornelles

Nenhum comentário: