sexta-feira, 2 de março de 2012

George Clooney fala sobre casamentos homossexuais:

A inteligência do ator George Clooney é percebida não apenas nos excelentes filmes que atua, dirige ou produz. Mas também em sua postura como homem público, que não tem medo de opinar a respeito de assuntos considerados polêmicos, aos quais ele dá sempre uma resposta coerente. Em entrevista ao jornal The Advocate, o ator George Clooney foi questionado sobre o que pensava a respeito do casamento homossexual. Ele respondeu o seguinte:

"Todas as vezes em que ficamos contra a igualdade (de direitos), estivemos do lado errado da História. É o mesmo tipo de argumento que eles usaram quando não queriam negros no exército ou o casamento entre negros e brancos. Um dia, a luta pelo casamento homossexual soará tão arcaica quanto George Wallace parado à frente da Universidade do Alabama e tentando impedir James Hood de frequentar as aulas porque era negro. As pessoas ficarão embaraçadas de terem ficado do lado errado. 

Então é encorajador saber que esta será uma briga que soará tola para nossa próxima geração. Até mesmo vários jovens conservadores hoje em dia não encaram a igualdade no casamento como um problema. O governo sempre leva uma geração extra para alcançar a sociedade"

Não se trata de destacar um grupo em particular e lhe conceder direitos especiais; trata-se de dar a todos os mesmos direitos."

Boatos de que você é gay te seguem há anos. O que você diz?
"Acho divertido, mas a última coisa que me verá fazendo será protestar dizendo "Isto é mentira!". Isto seria injusto e cruel para com meus bons amigos da comunidade gay. Não vou permitir que alguém faça parecer que ser gay é algo ruim. Minha vida privada é privada e sou feliz nela. Quem sairá ferido se alguém pensa que sou gay? Estarei morto há muito tempo e ainda haverá pessoas dizendo que eu era gay. Não me importo."

Nenhum comentário: