quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Valeu, Rogério Abreu!


Eu e a Penny, lendo o livro Design na TV-Pensando Vinheta

Recebi um exemplar do livro Design  na TV-Pensando Vinheta, escrito pelo conterrâneo Rogério Abreu, que é formado em Desenho Industrial (UFSM), mestre em design pela PUC-RJ e especialista em Graphic Design and Art Director, pela Art Institut of Vancouver (Canadá). O Rogério trabalhou na TV Globo, onde integrou a equipe de Hans Donner, sendo responsável pela produção de vinhetas televisivas, aberturas de novelas e demais programas da emissora. 

O livro esmiuça justamente o universo da TV, do cinema, revelando como são os bastidores da criação de uma atração, bem como o papel desempenhado por cada profissional (autor, diretor, produtor, figurinista etc). O grande lance de Design na TV-Pensando em Vinheta é também um retrospecto analisando a evolução das aberturas de novelas, começando por Olhai Os Lírios do Campo, de 1980, até às Filhas da Mãe, de 2000. Tem um capítulo dedicado também a todo o processo de criação da abertura de O Beijo do Vampiro, de 2003, que foi toda feita por Rogério Abreu. Comecei a ler o livro e estou gostando muito, já que a linguagem usada pelo autor é bastante atrativa. Uma agradável aula de marketing.

4 comentários:

Fátima disse...

Parabéns, Márcio, como a Penny está linda e vocês são os heróis que salvaram a vida dela e do mano. Abraços e que a Graça Divina esteja sempre com vocês.

Anônimo disse...

Acabei de encomendar o meu exemplar pela editora saraiva. Ansiosa para ler também. Sou fã do Rogerio Abreu.
Nara Andreia

Anônimo disse...

O Rogério Abreu é realmente um grande orgulho para Santiago. Não nega seu sangue sendo primo do Caio Fernando Abreu. Santiago exporta grandes talentos. Fui no lançamento deste livro aqui em Recife. Um grande festa onde ele autografou meu livro com uma simpatia absurda.
Marica Nicola

Anônimo disse...

Terminei de ler o livro Design na TV do famoso conterrâneo Rogerio Abreu. Realmente uma aula de design, história e criatividade na televisão.

Andreia Bonotto