segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Novo disco de Amy Winehouse: porque a música é imortal!

0 comentários

Em dezembro, será lançado o disco Amy Winehouse: Hidden Treasures (Tesouros Escondidos), que como o título sugere é uma coletânea de canções que a cantora, falecida há alguns meses, deixou prontas. O álbum póstumo reúne 18 canções, sendo que algumas são versões de outras já lançadas e coisas inéditas. Uma das surpresas é Girl From Ipanema, versão da brasileiríssima Garota de Ipanema, que Amy gravou quando tinha 18 anos. Outra, que era inevitável estar no disco é Body & soul, dueto com Tony Bennett.

Agora que a febre por Amy já baixou em todos, admito sem reservas que sou fã da inglesa e tenho o CD Back to Black como uma relíquia em minha coleção. Portanto, é certo que vou comprar o novo disco, a não ser que ganhe de presente de aniversário, Natal...

A lista de canções de Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures

Our day will come (Reggae Version)
Between the cheats
Tears dry
Wake up alone
Will you still love me tomorrow
Valerie
Like smoke
The girl from Ipanema
Halftime
Best friends
Body & soul (com Tony Bennett)
A song for you

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Porto Alegre faz exposição em homenagem a Santiago

0 comentários

Pegadinha para quem é da minha cidade e pensou que a exposição na capital é em homenagem a Terra dos Poetas. De tabela até que é, mas o foco é para o cartunista Neltair Abreu, que nasceu em Santiago e adotou o nome de sua cidade como alcunha. E, desta forma, tornou-a famosa no Brasil e no mundo. Afinal, Santiago é celebrado no meio artístico nacional e premiado em salões de humor no Japão, Bulgária, Canadá, Alemanha, Turquia e teve trabalhos publicados em vários outros países.


A exposição Caminhos do Santiago teve início nesta semana e se estende até 16 de novembro, no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (Rua das Andradas, 1223). Trata-se de uma amostra de muitos trabalhos do artista, além de originais. Nas palavras do próprio Santiago, é uma mostra de graça nos dois sentidos (não paga entrada e a pessoa se diverte). Como não podia deixar de ser, também estão à venda vários livros do autor, entre eles o mais novo, Caminhos do Santiago, que inspirou o nome da amostra, uma espécie de autobiografia em quadrinhos. O meu exemplar vou deixar para comprar em Santiago, quando o cartunista estiver aqui de 23 a 26 de novembro para ser o patrono da 13ª Feira do Livro.


Agradeço ao amigo Breno Serafini por ter me enviado as imagens acima.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Oracy Dornelles recomenda o livro "Geração Pixel"

0 comentários

O livro Geração Pixel, lançado há poucas semanas na Casa do Poeta, foi muito bem recebido pelos leitores de Santiago. A foto acima é um flagrante do mestre Oracy Dornelles, o mais admirado escritor da chamada Terra dos Poetas, concentrado nos versos do conterrâneo Breno Serafini. De tanto que gostou de Geração Pixel, Oracy não hesitou em afirmar que "é o mais importante lançamento literário do ano em Santiago". O livro será um dos destaques da 13ª Feira do Livro, de 23 a 26 de novembro, quando Breno retorna à sua cidade natal para autografar.

sábado, 15 de outubro de 2011

Breno e Lígia lançam livros na Casa do Poeta

0 comentários

A Casa do Poeta de Santiago convida para o lançamento de dois livros neste sábado, às 18h30min: "Nas Entrelinhas", primeira obra da poetisa Lígia Rosso, que apresenta seus versos cheios de romantismo e "Geração Pixel", segundo livro do escritor Breno Serafini, que lança seu olhar crítico sobre a sociedade pós-moderna, com um misto de ironia. Todos são convidados a participar. A sede da Casa do Poeta fica na rua Silveira Martins, 1432, esquina com a General Canabarro.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sai o trailer dos Vingadores

0 comentários

Em 27 de abril de 2012 vai estrear o filme Os Vingadores, a adaptação suprema da Marvel Comics, reunindo Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Nicky Fury. Confira o trailer acima em HD.