terça-feira, 30 de agosto de 2011

Oracy Dornelles é retratado pelo cartunista Santiago

0 comentários
Em sua série "Memocausos", o cartunista Neltair Abreu, o Santiago, tem produzido uma autobiografia em quadrinhos, retratando suas memórias e as pessoas que o marcaram. Entre eles, o poeta Oracy Dornelles. Clique nas imagens a seguir e confira:

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Do Twitter...

1 comentários
Nossos vereadores adoram fazer audiência pública de tudo. Espero que façam uma também sobre o aumento de vagas na Câmara, sem dar canetaço.
*****
A comunidade não precisa de mais vereadores e, sim, de uma melhor relação custo-benefício dos que já estão lá...
*****
O nível da alienação: vários ministros depostos por corrupção e ninguém nada. Mas dia desses mais de 400 marcharam conta o presidente da CBF
*****
Essa lei da Ficha Limpa na política é que nem o sabão em pó Omo. As sujeiras maiores, que deveriam ser removidas, continuam todas lá...
*****
Você percebe que sua vida social não é mais a mesma quando os únicos convites que recebe são para o Facebook, Google +, Badoo, Cityville...
*****
Meu colega Fiotão ficou a pé na Polícia Rodoviária. "Estragou a moto", disse ele e levou numa oficina. O problema? Tinha acabado a gasolina
*****
"Diga não às drogas", as campanhas insistem. Deviam criar outra, direcionada aos pais: "Saiba dizer não aos filhos". Ambas se complementariam.
*****
Se o sujeito pobre é pego com droga, é porque é vagabundo. E quando é um playboy desses, do tipo teve-de-tudo-dos-pais?
*****
Seminário antidrogas sendo feito dentro da universidade.Quando terão coragem de debater isso nos bairros?
*****
O básico da comunicação é dizer "sim, não, por favor, licença, desculpe, disponha, bom dia etc". E, incrível: muita gente é incapaz disso...
*****
Grande coisa o Inter vencer a Recopa. Ano que vem o Grêmio vai ser campeão invicto da Segundona.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mãe obriga o filho de 10 anos a dizer que é ladrão

0 comentários
Bullying ou uma lição?


O jornal australiano Daily Telegraph publicou a foto de um garoto de 10 anos que foi visto no centro de Townsville carregando um cartaz, onde está escrito "Não confie em mim. Eu roubarei de você porque sou um ladrão" (Tradução com oferecimento da CNA cursos de Inglês). Ele disse que sua mãe o obrigou a confessar publicamente os seus pequenos delitos, caso contrário ela não o aceitaria em casa. Por onde passava, de cabeça baixa, o garoto era apontado por todos, despertando pena ou sendo gozado.

Por sua vez, a mãe justificou que foi a forma que ela encontrou de fazer com que o filho parasse de roubar coisas dos outros, o que ela desaprova.

Hmm. Se muitos pais cobrassem de seus filhos igual a essa mãe, teríamos menos Wagner's Rossi's no mundo.

Blogueira quer transar com 100 homens em um ano

1 comentários

Sob o pseudônimo de Letícia Fernandes, uma blogueira colocou em prática um projeto incomum: seu objetivo é transar com 100 homens no período de um ano. Ela até criou o blog Cem Homens, onde relata as suas experiências. A moça tem 30 anos e diz que antes do blog tinha transado com 28 homens. Agora, já são 120. Conheça o blog de Letícia F e o Facebook dela.

Como se fosse margarina no pão...

0 comentários
O pedreiro não apareceu (aliás, hoje em dia pedreiros são como prostitutas: não tem como exigir fidelidade deles. Quando não estão na sua obra, estão noutra ou noutra). Resolvi eu mesmo passar a massa corrida na cozinha nova. E eu sabia fazer isso? Não até fazer um curso de uns vídeos no Youtube. Fratacho e espátula em mãos: moleza. É igual espalhar margarina no pão...

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Com a ajuda de Jodie Foster, cientistas buscam vida extraterrestre

0 comentários

Baseado num livro do astrônomo Carl Sagan, o filme Contato (1997) segue na minha lista de preferidos há muitos anos. Afinal, é um dos poucos que aborda a temática vida extraterrestre de uma maneira séria, lógica e calçada na Ciência. É tão instigante, belo, filosófico, incrível que me arrepio só de lembrar (exagero poético, claro). Jodie Foster interpreta a sua personagem, a cientista Ellie Arroway, com uma entrega tão grande, tão completa, que sempre tive pra mim que aquele foi o filme que ela mais gostou de fazer. Tanto é que, de lá pra cá, Jodie nunca mais fez um filme com tanta energia, tanta complexidade.

Pois bem. Eis que vi uma notícia nesta semana que me fez crer mais nessa tese. É que Jodie Foster liderou uma campanha para arrecadar dinheiro para que o Seti (Instituto de busca por inteligência extraterrestre) voltasse a funcionar depois de longos meses parado por falta de dinheiro. Ela própria doou quantia generosa para tal fim, possibilitando que os cientistas voltassem às suas pesquisas. O paralelo é que no filme Contato, sua personagem justamente se vê frente a esse problema da falta de dinheiro para seguir procurando a prova de que não estamos sós no universo.


Graças a Jodie, ao astronauta Bill Anders e outros tantos, um complexo de 42 telescópios volta a monitorar o céu em busca de respostas ou de outras tantas perguntas que possam sacudir a vida aqui na Terra. Talvez no dia em que tivermos a certeza de que somos poeira cósmica diante da vastidão dos milhares de universos, planetas, constelações e uma infinidade de civilizações mais ou menos avançadas, consigamos dar esse passo tão difícil que é o da evolução.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Trailer: A Árvore da Vida

0 comentários

Em mais de 40 anos de carreira, o diretor Terrence Malick lançou apenas seis filmes, incluindo o mais recente: A Árvore da Vida. Todos, porém, compõe uma filmografia irretocável, com obras como O Novo Mundo, Além da Linha Vermelha e Cinzas no Paraíso. A Árvore da Vida tem no elenco Brad Pitt e Sean Pean. O filme mostra as origens e o significado da vida através dos olhos de uma família da década de 1950 no Texas, tendo temas surrealistas e imagens atráves do espaço e o nascimento da vida na Terra. Muitos críticos ficaram "coçando a cabeça" após ver o filme, sem entender exatamente a história. De qualquer forma, todos foram unâmimes em apontar que a proposta de Malick é emocionante. Confira o trailer.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Primeira imagem do novo Superman

1 comentários

Foi divulgada a primeira imagem do novo filme do Superman, que se chamara Man Of Steel (O Homem de Aço) e está sendo dirigido por Zack Snyder, o mesmo de Watchmen e 300. Eu sei, eu sei. O cara se acha o visionário e foi o culpado por aquela loucuragem toda de Sucker Punch. Mas, ei, ele só tem levado na cabeça nas bilheterias nos últimos tempos e tá precisando baixar a bola. Portanto, precisa seguir à risca as ordens do produtor da nova franquia que ninguém menos que o Christopher "MotherFucker" Nolan.

Ah, sim! O novo filme do Superman estava previsto para 2012, mas como a temporada vai estar meio congestionada de adaptações de HQs, agora o novo filme ficará para 2013. O ator Henry Cavill será Superman/Clark Kent e a mais que maravilhosa Amy Adamns será Lois Lane.

Último comentário: sobre a foto acima, parece que o Snyder está seguindo direitinho a cartilha básica de Nolan que gosta de filmes sombrios e realistas. Sobre o uniforme, ficou um aspecto mais "alienígena". Gostei.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Gisele Bündchen vira desenho

2 comentários
Em setembro vai estrear no canal Cartoon Network, da Sky, o desenho animado Gisele e a Equipe Verde. A animação será estrelada pela modelo gaúcho Gisele Bündchen, que interpreta uma guerreira que combate crimes ambientais ao lado de amigas superpoderosas. Serão 26 episódios, de quatro minutos cada, onde Gisele dubla sua personagem.