sexta-feira, 29 de julho de 2011

Primeiras imagens de "Os Vingadores"

0 comentários
Tony Stark tirando um sarro do Thor.

Capitão América.

Thor e, ao fundo, Viúva Negra, Bruce Banner e Capitão América.

Viúva Negra dando um olhar 43 pro Gavião Arqueiro.

Bruce Banner, que também atende por Hulk, caso fique verde.

Eis o (motherfucker) Nick Fury

A partir deste final de semana com a estreia do filme Capitão América: O Primeiro Vingador em escala internacional, as atenções serão todas para a próxima aventura da Marvel Studios nos cinemas: a megaprodução Os Vingadores, com estreia prevista para 27 de abril de 2012.

Esse filme na verdade já vem sendo trabalhado nos cinemas desde 2008, quando um certo Homem de Ferro conquistou fãs no mundo inteiro. Foi uma cena pós-créditos de um minuto que fez todos os fãs endoidarem com a promessa de que algo muito maior aconteceria. Palavra de Nick Fury!

E vieram os filmes Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e, agora, Capitão América. Em cada um deles, um aperitivo a mais para os fãs e mais algumas peças apresentadas para formar o filme-evento de 2012.

Os Vingadores está sendo dirigido atualmente por Joss Whedon e terá os atores Chris Evans, Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Samuel L. Jackson e muitos outros, reprisando os famosos personagens da Marvel: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Hulk e Nicky Fury.

Se deliciou com as fotos? Agora confira o primeiro teaser trailer, na linha piscou-perdeu:


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Filme vai contar a história de Dilma

0 comentários

Com o seu filme Lula, o Filho do Brasil, o diretor Fábio Barreto pode não ter agradado a todos os públicos. Mas ensinou o "caminho da roça" para outros cineastas oportunistas que buscam financiamento fácil para filmes ruins. Basta querer fazer uma cinebiografia de algum político, como fará o produtor Antonio de Assis, que já está recrutando elenco para filmar A Primeira Presidenta, que contará a história de vida de Dilma Rousseff. Primeiro, ele tentou contratar a atriz Marieta Severo, que recusou, agora tentará Fernanda Montenegro, que é alguns vários anos mais velha que Dilma. Mas, claro, verossimilhança é de menos, nesses casos, pois o que importa são os patrocinadores.

Depois dos filmes "Lula" e "Dilma", aguarde num cinema perto de você, e financiado por empresas públicas ou que tenham gordos contratos com o Governo os filmes "Sarney- o Poderoso Chefão", "Palocci- O primeiro mentiroso", "Yeda-O Diabo Veste Prada", "Olívio- O mistério do bigode", "Serra versus a terrível bola de papel", "Gabeira-Estranhos Prazeres"...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fool's gold

0 comentários

Uma garota de 27 anos morreu vítima do vício em drogas, bebidas e todo o tipo de excessos. Nos últimos anos, seus familiares e amigos tentaram de tudo para ajudá-la. Acompanhamento psicológico, espiritual e até internações em clínicas de reabilitação (Rehab). Todos tentaram, mas ela não se ajudou. E, assim, Amy Winehouse morreu. Essa cantora inglesa, admirada por uma legião de fãs, vencedora de vários prêmios e elogiada pelos maiores artistas, sucumbiu aos vícios, indo do paraíso ao inferno (Back to Black). E não imaginava outra forma dela morrer que não fosse por overdose, já que ela ocupava muito mais as manchetes por conta dos vícios, do que por algum show. Tão talentosa, tão autodestrutiva. (Alcoholic Logic).

O que realmente me faz insistir em falar da morte desta cantora, assunto já tão debatido na imprensa, é de pensar que o seu exemplo se aplica a tantas outras pessoas, próximas ou distante, mas que de alguma forma se interligam às nossas vidas. Falo de jovens que, assim como Amy, tinham seus talentos, suas ideias, seus sonhos, suas famílias e que se perderam. Seres humanos que sucumbiram a algum vício, perderam sua saúde ou sua moral e que desabaram em alguns dos infernos na Terra, restando a tristeza para quem estava próximo ou de alguma forma interligado por meio do amor ou da dor. Não era fã de Amy Winehouse, mas gostava de suas músicas. E percebendo o talento que tinha, cabe refletir sobre suas atitudes imbecis. Não é sua morte que lamento, mas a sua vida desperdiçada. Servirá de exemplo? (Beat The Point To Death)...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sai o trailer do novo filme do Homem-Aranha

0 comentários

2012 será o ano dos super-heróis no cinema. Além de Batman-The Dark Knight Rises, da reformulação do Superman e do filme dos Vingadores, teremos também o reboot de Homem-Aranha. Esqueça a franquia dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire. Agora, o cabeça-de-teia será vivido por Andrew Garfield, ator que mostrou um puta talento em A Rede Social. Ao lado dele, a coisa linda da Emma Stone, como Gwen. O vilão da história será o Lagarto. Pelo trailer, a história será mais sombria, diferente do clima ameno da franquia anterior. Confira o trailer de O Espetacular Homem-Aranha (Amazing Spiderman)

terça-feira, 19 de julho de 2011

Porto Alegre sediará a 1ª ComicCon gaúcha

0 comentários

Nos dias 17 e 18 de setembro, vai acontecer em Porto Alegre a 1º Multiverso ComicCon, tendo por local o Colégio Marista São Pedro. O evento levará a Porto Alegre profissionais dos quadrinhos (desenhistas, roteiristas, jornalistas especializados). Confirmadas as participações dos desenhistas Eddy Barrows (Superman) e Daniel HDR (Legião dos Super-Heróis), mas a organização promete anunciar muitos outros nomes e novidades em breve.
O certo é que a 1ª ComicCon gaúcha pretende seguir os moldes do famoso evento que acontece anualmente em San Diego (EUA), inclusive com a participação de Cosplayers e muita cultura nerd.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Veja o 1° teaser trailer de The Dark Knight Rises

0 comentários


E hoje, finalmente, a Warner liberou o 1º teaser trailer do filme The Dark Knight Rises (A Ascensão do Cavaleiro das Trevas), continuação do grande sucesso de 2008, o arrasa-quarteirão O Cavaleiro das Trevas. O filme promete encerrar com chave de ouro a trilogia do homem-morcego, sob a direção de Christopher Nolan.
A estreia nos cinemas é prevista para julho de 2012. No elenco estão Christian Bale, Gary Oldman, Morgan Freeman e Michael Caine, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Oito filmes de Harry Potter em cinco minutos

1 comentários

No próximo final de semana, estreia nos cinemas do mundo inteiro o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2. Trata-se do oitavo e último filme da saga do personagem criado pela escritora J.K Rowling. Na literatura, o personagem foi um fenômeno de vendas e atraiu milhões de jovens à leitura. Nos filmes, Harry repetiu o sucesso e se constituiu numa saga de qualidade irretocável. No vídeo acima, confira a evolução do personagem ao longo dos últimos 10 anos.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vem aí o novo livro de Oracy

0 comentários

No próximo dia 16, às 16h da tarde, será lançado na Casa do Poeta o livro "poesia y chronica", a nova obra do escritor Oracy Dornelles. Conforme o autor, o livro terá 120 páginas, com poesias inéditas e muitas crônicas. "A pintura da capa chama-se Tio Oracy, feita pelo meu sobrinho que é desenhista e mora em São Paulo, e se chama Alexandre Shadeck. Acesse o Google com seu nome para ver suas pinturas". O livro poesia y chronica terá preço de R$ 10 e todos são convidados a participar deste momento literário.

domingo, 3 de julho de 2011

Manifesto contra a hipocrisia

2 comentários
( Do ovo, feijão e arroz...)

Por Rodrigo Dalosto Smolareck¹

É um tanto devassa a ideia de termos que “lidar” com uma espécie de regra que nos sugere que cartografemos, ou pelo menos busquemos decifrar quais são as intenções daqueles que nos chegam. São muitos, pessoas carregadas de uma trilha histórica que desenham sua postura diante de si mesma e dos outros: quanto mais significativa foi e está sendo sua construção enquanto pessoa, mais será sua capacidade de agregar na interação com o semelhante. Agora podemos ter o oposto desse fabuloso fenômeno do “vir a ser” (expressão freiriana).

Estes são denominados “vampiros sociais” além de articularem situações para vitimação própria criam uma atmosfera de “mais valia” que pode estar vinculada a relações de poder ou a aproximações “rendosas” e o interessante é que na maioria dos casos não tem, estes sujeitos, competência e nem maturidade para ocuparem os espaços sociais dos quais se apropriaram, o alimento é denominado: trama e não se compra no mercado.

Sabem, sou de família muito pobre, usávamos as roupas na base da solidariedade: quando um ia para a escola o outro por sua vez ficava em casa porque não tinha vestuário para sair, apenas às vestes surradas de “ficar em casa”, e a professora intricada pelo motivo que nos fazia aparecer na escola dia sim, dia não até hoje desconhece tamanha negociação necessária. Quantas decisões difíceis na hora das refeições: feijão, arroz e ovo ou ovo, arroz e feijão, e esse cardápio ficou no menu por muito tempo.

Nessa altura de minhas recordações, nesse espaço terapêutico eis que recordo de minha querida avó paterna, já falecida: ela tomando sol, em uma imensa cadeira talhada em madeira rústica, lendo suas histórias, quando me recostava no colo para reclamar de qualquer agressão moral ou física lançava sem dó: “Não reclame, seja compreensivo, lembre-se sempre, podemos tirar a pessoa do mato, mas não tiramos o mato da pessoa, os galhos sempre vão estar lá, apenas estão escondidos. A vida vai se encarregar de ensinar o que devem aprender essa gente”.

A velhinha estava certa, entendo que os galhos estão lá, talvez cobertos, mas é uma questão de tempo para que o mato infeste: precioso ensinamento, não podemos “entrar” no matagal, principalmente quando não fazemos parte ou compartilhamos do emaranhado. Respeitar sim, corromper-se é uma outra história...


1-Prof. Esp. Rodrigo Dalosto Smolareck
Pedagogo
Psicopedagogo Clínico e Institucional
MBA em Pedagogia e Psicopedagogia Empresarial

sábado, 2 de julho de 2011

Tudo depende do ponto de vista...

1 comentários

Qualquer um pode dar uma notícia. Se vai ser atraente ou não, dependerá do ponto de vista...