sexta-feira, 24 de junho de 2011

Casa do Poeta festeja 81 anos de Oracy

0 comentários

A Casa do Poeta de Santiago fará um Cafezinho Literário Especial em homenagem ao escritor Oracy Dornelles que completa seus 81 anos no próximo domingo, 26 de junho. Terá uma comemoração, por meio de exposição, recital de poesias e palestra de Fátima Friedriczewiski, que fez um estudo aprofundado das obras do escritor. Será servido café, chá, bolo e salgadinhos aos participantes, sendo que o evento é aberto para quem quiser participar.

LOCAL: sede da Casa do Poeta de Santiago, rua Silveira Martins, 1432, Santiago, RS (próximo ao Mercado Camelo).
DATA: 25 de junho de 2011, sábado.
HORÁRIO: 17h.

Primeiras imagens de "O Hobitt"

0 comentários
Gandalf puxando um fuminho...

O jovem Bilbo recebendo os anões em sua toca hobitt.

Depois que a trilogia O Senhor dos Anéis encerrou, em 2004, sua trajetória de sucesso no cinema, o sonho de todos os fãs era ver o mesmo diretor, Peter Jackson, adaptando outras obras de J.R. Tolkien. Eis que em 2008, foi anunciado que o livro O Hobitt seria adaptado e que Jackson seria o produtor, escalando para a direção o chapa Guilhermo Del Toro, de O Labirinto do Fauno e Hellboy.

Em seguida, os atores de O Senhor dos Anéis, um a um, foram assinando contratos e confirmando participação no novo filme, que se passa antes da saga do anel e conta como o artefato foi parar nas mãos de Bilbo. Atores da trilogia original, como Ian McKellen (Gandalf), Andy Serkis (Gollum), Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond) entre outros assinaram contrato. Mas o que é melhor: Del Toro perdeu o posto de diretor e Peter Jackon é quem vai comandar a nova viagem cinematográfica rumo à Terra Média, agora em 3D.

Acima, as duas primeiras fotos da produção, que será divida em dois fimes, com estréia para 2012 e 2013.

Cliente que chega quase nu ganha roupas...

0 comentários

Em vez das manjadas promoções "a loja aniversaria e quem ganha o presente é você", imagine se alguma empresa aí da cidade fizesse igual a rede "Desigual", em Praga, na República Tcheca. Nesta sexta, 24, os primeiros 100 clientes que chegassem vestido só com duas roupas de baixo poderiam levar dois ítens da loja de graça. Não há dúvida que o custo que a loja teve se multiplicou em marketing.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Planeta dos Macacos: A Origem

0 comentários

Sensacional o trailer do filme Planeta dos Macacos: A Origem, com James Franco no elenco. Na década de 70, o clássico estrelado por Charlton Heston marcou época ao apresentar a história de um homem que vai parar num mundo dominado por macacos inteligentes. No início dos anos 2000, o diretor Tim Burton recriou a história, mais ou menos seguindo os passos do original. Mas esse novo filme ignora os anteriores e mostra como tudo começou, de maneira original. Tem jeito de que vai ser um filme emocionante.

terça-feira, 21 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Oracy Dornelles divulga capa de seu novo livro

0 comentários
Poesia e Crhonica é o nome do novo livro do escritor santiaguense Oracy Dornelles. A obra terá 120 páginas e será lançada em breve, reunindo poesias inéditas e várias crônicas do escritor, que neste mês completa 81 anos. Este será o 14º livro de sua bibliografia, que inclui Agonia das Trevas, Belkiss, Ninguém e Mais eu, Poesia Opus 4, Poesia a Dois, Cantares Ares, Antologia A, Cânticos do Hoje, Páginas Impossíveis, Poesias Novíssimas & Antycqüas, 320 Caricaturas Menos 1, Epitáfios e Últimos Poemas e também o livro dedicado a ele dentro do projeto Santiago do Boqueirão, seus Poetas quem São?. A pintura da capa foi produzida pelo artista Alexandre Shadeck, sobrinho de Oracy.

Também publicado no site Nova Pauta.Com

O primeiro teste de elenco de Harry Potter (2000)

1 comentários

Em poucas semanas vai estrear Harry Potter e as Relíquias da Morte-Parte 2, o filme que vai encerrar a saga do personagem nos cinemas, iniciada em 2001 com "A Pedra Filosofal". Como todos sabem, trata-se de uma adatação da saga escrita por J.K. Rowling e os estúdios Warner foram realmente criteriosos agradando os fãs e atraindo ainda mais seguidores para esse universo mágico. No vídeo acima, confira testes de elenco com vários atores mirins e veja, pela primeira vez juntos, o trio de atoresDaniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que deram vida aos personagens Harry, Hermione e Rony.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Música do dia: Dreaming Light (Anathema)

1 comentários

Tradução: Sonhando Com a Luz

De repente... a vida tem um novo sentido
De repente... sentir é ser

E você brilha por dentro
E amor ainda ocupa minha mente como o nascer do sol
Sonhando com a Luz do nascer do sol

De repente... eu não preciso ter medo
De repente... tudo se encaixa

E você brilha por dentro
E amor ainda ocupa minha mente como o nascer do sol
Sonhando com a Luz do nascer do sol
Sonhando com a luz...

Eu te sinto mas não te conheço realmente
E sonhei com você desde o momento que a vi
E eu vejo o nascer do sol em seus olhos
O céu... o mar... a luz

Então viva seu sonho sob o horizonte do norte
Fique em paz, deixe seu coração voando novamente
Para a luz é a verdade...
A luz é você...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Edward beija Jacob...

2 comentários
Robert Pattinson declarando seu amor a Taylor Lautner...
Outro ângulo da cena.

Jacob ama Bella que ama Edward, que ama...Jacob? Parece que sim. Durante a entrega do prêmio MTV Movie Awards, no domingo, o astro Robert Pattinson, que interpreta o vampiro Edward na "saga" Crepúsculo não se conteve de tanta alegria e deu o maior beijo na boca de seu colega Taylor Lautner, que faz o lobisomem Jacob nos filmes.

O prêmio em questão era de "Melhor Cena de Beijo", conferido ao filme Eclipse, pela cena em que Edward e Bella se beijam. Porém, em vez de beijar sua namorada, Kristin Stewart, Pattinson correu na direção de Taylor. E parece que ela não gostou nada disso.

Hmm. Eu sabia que tinha pintado um clima aquela cena da barraca armada na colina...


Dedicado ao meu amigo Andrei Lopes.

Semana cheia de opções culturais em minha cidade

0 comentários


Inicia na quinta-feira, em Santiago, a II Semana Literária, numa promoção da Casa do Poeta, em parceria com a SMEC, com o projeto Santiago do Boqueirão, Seus Poetas Quem São e apoio das universidades locais (URI, Ulbra, Unopar, Uninter). Na primeira noite, 09 de junho, haverá palestra com a professora Zaira Bianchini, que analisará a obra de Caio Fernando Abreu.

Na sexta, 10, a escritora Fátima Friedriczweski palestra sobre vida e obra de Oracy Dornelles. Várias outras ações fazem parte da Semana Literária, cujas inscrições podem ser feitas na hora, ao valor de R$ 15. Será fornecido certificado de 25 horas.


Lígia Rosso lança Nas Entrelinhas

A escritora Lígia Rosso vai lançar seu primeiro livro na quinta-feira, a partir das 19h30min, na Câmara de Vereadores. O livro é "Nas Entrelinhas" e reúne poesias inéditas da autora, cheias de emoção e romantismo. Um belo presente para o Dia dos Namorados.

No sábado, às 14h, o programa da Casa do Poeta, na rádio Central FM, apresentará entrevista com Ronaldo Prestes Gomes, professor da Ulbra-Santiago. Ele falará sobre o projeto Poesia de Carona, lançado pela universidade, para valorizar talentos literários locais. Também em pauta uma análise sobre a Semana Literária.

No sábado, às 17h, a Estação Cinema (na Estação do Conhecimento) apresenta o filme infantil na Pista do Apito. Às 20h, exibição de O Lamparina. A sala tem capacidade para 40 pessoas, é climatizada e a entrada é grátis.


Também no sábado, o palhaço Serelepe vai apresentar a peça "Serelepe à vista e Afiado", às 20h no Clube 7. No domingo, serão duas apresentações no Clube União: às 17h, as crianças vão assistir "Serelepe, Brincando de Teatro" e às 20h apresentação para adultos de "Serelepe, o melhor de três". Ingressos antecipados na rádio Central FM (fone 3251-5577).

Thedy Correa (da banda Nenhum de Nós) com o amigo Alemão Ronaldo

O músico Alemão Ronaldo será a atração no bar Flashback. Considerado um mestre do rock, ele já participou de várias bandas famosas e agora está em carreira solo. O show vai embalar a noite dos namorados. Os últimos ingressos podem ser reservados pelo fone 8126-9562.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Panquecas no jantar..

3 comentários

Ao chegar do trabalho na noite desta quinta-feira, encontrei minha namorada, a Tainã, na cozinha aqui de casa dê-lhe fritar massa de panqueca. Devo revelar que ela não é muito habilidosa em questões gastronômicas (ou eu é que gosto de impor um domínio gastronômico a fim de exercitar minhas habilidades culinárias...), mas as panquecas dela ficaram muito deliciosas. Comi umas oito, sem culpa mas com uma pontinha de inveja: afinal, por mais fácil que seja uma receita de panqueca, taí uma coisa que não aprendi a fazer.

Melhor pra mim que tenho alguém que faça. Eheheh.

Divulgada imagem de uma galáxia, semelhante à nossa

0 comentários

O Observatório Europeu do Sul, localizado no Chile, conseguiu registrar a imagem de uma galáxia duas vezes maior do que a nossa. Assim como a Via Láctea, ela também é em espiral e fica pertinho daqui: cerca duns 30 milhões de anos-luz. Batizada de NGC 6744, a galáxia tem o diámetro duas vezes maior que a nossa, cuja dimensão é de estimados 100 mil Anos-luz.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tropa de Elite 2: melhor filme do ano no Brasil

0 comentários

O filme Tropa de Elite 2 foi o grande vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nossa versão "Herbert Richers" do Oscar. A premiação avaliou todos os filmes lançados em circuito comercial que se inscreveram para o prêmio, dividido em duas categorias: júri, formado por críticos especializados, atores, diretores, produtores etc. Já o voto popular foi concedido por meio do site da Academia. Confira os vencedores, incluindo aí um prêmio de Melhor Filme Estrangeiro para o excelente A Rede Social.


Melhor filme
Tropa de elite 2 (voto popular e júri)

Melhor Documentário
Dzi Croquettes (voto popular)
O homem que engarrafava nuvens (júri)

Melhor direção
José Padilha por Tropa de elite 2

Melhor Atriz
Glória Pires, por Lula, o Filho do Brasil

Melhor ator
Wagner Moura por Tropa de elite 2

Melhor atriz coadjuvante
Cássia Kiss por Chico Xavier

Melhor ator coadjuvante
(dois premiados nessa categoria)

André Mattos por Tropa de elite 2
Caio Blat por As melhores coisas do mundo


Melhor roteiro original
Bráulio Mantovani e José Padilha por Tropa de elite 2

Melhor Roteiro adaptado
Marcos Bernstein por Chico Xavier

Melhor curta-metragem de ficção
Recife Frio

Melhor curta-metragem de animação
Tempestade

Melhor curta-metragem documentário
Geral

Melhor Filme Estrangeiro
A Rede Social (EUA), de David Fincher (voto popular)
O segredo dos teus olhos (Argentina / Espanha), de Juan José Campanella (júri)

Vem aí...

0 comentários
... o segundo volume do livro do meu amigo Éden de Paula. A capa acima é uma sugestão inspirada no título da obra. Eheheheh.

Aquele abraço!!!

Vazam fotos de Blake Lively nua

0 comentários
Blake conferindo uma mensagem minha...

"Essa é pro Márcio querido"....

Quem mandou brincar com o IPhone? A polêmica da semana no mundo do cinema são as fotos da atriz Blake Lively nua. Ela é famosa pelo seriado Gossip Girl, marcou presença no filme Atração Perigosa e vai estar de volta ao cinema na superprodução Lanterna Verde. A loira resolveu brincar com seu aparelho novo e admirar seu belíssimo corpo. Deu nisso: as fotos vazaram, sabe-se lá como.

A solução foi dizer que tudo não passa de montagem. Mas quer saber opinião de quem (mais ou menos) entende de Photoshop? Não é montagem coisa nenhuma!


Quer ver mais fotos? Te vira e fuça na Internet, rapá.