terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nerds resolvem problema científico de 15 anos

Uma possível cura para a Aids?


É notícia em vários sites internacionais que um grupo de jogadores de games conseguiu em apenas três semanas resolver um problema que os cientistas não conseguiam há mais de 15 anos. Apesar de nenhum dos participantes ter qualquer experiência em bioquímica, os caras conseguiram decodificar uma proteína do vírus da Aids em macacos, criando modelos de enzima que se encaixassem. De que jeito? Com uma boa e velha disputa. Quanto mais próximo da resposta ideal, mais pontos levavam. O resultado foi o modelo acima que deixou centenas de milhares de cientistas de quatro e o trabalho está sendo comentado no mundo inteiro.

Em síntese, o que isso pode representar? Um passo certeiro rumo a cura da Aids, só simplesmente isso. Com a aplicação correta, poderá ser criado medicamento que vão ajudar a parar a multiplicação do vírus em quem já está infectado.

Então, da próxima vez que você vir aquela gurizada jogando videogame e pensando que estão lá só perdendo o tempo e fritando o cérebro, saiba que ali pode estar um cientista em potencial. E que pode ajudar a salvar o mundo.

Nenhum comentário: