quinta-feira, 19 de maio de 2011

Música de auto-ajuda: quem canta seus males espanta

Na literatura, os livros de auto-ajuda estão sempre entre os mais vendidos. No Brasil, autores como Paulo Coelho, Lauro Trevisan, Lair Ribeiro despontam com seus escritos de otimismo, superação pessoal, fé ou religiosidade. No mundo todo, esses temas são muito apreciados, refletindo um pouco da instabilidade emocional do público, carente por histórias felizes para se inspirar.
Cantoras de sucesso como Shakira, Katy Perry e Lady Gaga investem também nessa linha de auto-ajuda e conquistam verdadeira devoção de fãs através de hits como Sale el Sol, Firework e Born This Way, os quais idealizam a realização pessoal, a aceitação, incentivando com que as pessoas acreditem em seus sonhos etc. Afinal, como dizem: quem canta seus males espanta.



"E um dia depois da tempestade
Quando menos você pensa sai o sol"

Trecho de Sale el Sol (Shakira)



"Você sabe que ainda
Há uma chance para você?
Porque há uma faísca em você"


Trecho de Fireworks (Katy Perry)



"Eu sou linda do meu jeito
Pois Deus não erra
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim"


Trecho de Born This Way (Lady Gaga)

Nenhum comentário: