terça-feira, 22 de março de 2011

Saúde, um bem precioso...

Uma frase muito comum que as pessoas dizem é que "tendo saúde é o que importa" e suas variações. E é verdade. Nos últimos meses e mais fortemente nas últimas semanas, meu pai está tendo de se submeter a exames, medicações e internações hospitalares. Estava com uma cirurgia marcada para hoje, mas não vai acontecer. Ficará para os próximos dias.

E, com isso, fica aquela expectativa de melhoras e tudo isso vai envolvendo a todos emocionalmente. Dá um desgaste físico, mental etc. Enfim, sei que ele está sob os cuidados de grandes profissionais da saúde, como o dr. Ourique e os demais profissionais do nosso Hospital de Santiago, tão bem estruturado.

Nessas idas e vindas do HCS, acabei fazendo amizade com enfermeiros, médicos, porteiros e também pacientes. Interessante isso: quando a gente vivencia situações delicadas, acaba por passar por uma transformação que nos faz ver de formas diferentes diversas questões da vida que, aliás, ganha novos sentidos. E a gente passa a se importar só com o que importa, sem as frescuras corriqueiras.

Ou vê que certas situações que parecem tão horrendas, são chuva de verão, tudo passa. Só o que é de verdade mesmo são os laços verdadeiros de amor, de amizade, de compreensão etc. E, claro, é nessas horas que a gente tem a certeza do quanto a saúde é um bem por demais precioso...

Nenhum comentário: