segunda-feira, 21 de março de 2011

Lixo de serviço!

Desde o início de fevereiro, eu envio e-mails para a 35ª Delegacia de Ensino, de São Borja, solicitando meus certificados de conclusão escolar e nada. E nada. E nada. Foram vários e-mails e nenhuma resposta, apesar de terem me dito, via telefone, que bastava enviar um e-mail para pedagogico35cre@seduc.rs.gov.br, com os documentos em anexo e a devida solitação que tudo seria encaminhado rapidamente. Bem, não sei qual o conceito de rapidez desse pessoal, mas um mês e meio é de esgotar a paciência.

Esta semana encerra o prazo para fazer a matrícula no curso que pretendia fazer. No entanto, estarei impedido por causa da morosidade da 35ª DE.

Outro dia, minha amiga Augusta Velasco chegou a viajar para São Borja para buscar seus certificados. Chegando lá, foi informada de que o "sistema estava fora do ar". Que lixo de serviço público, bem do tipo que as pessoas odeiam. Juro que se eu não obtiver resposta, vou mandar um quilo de Erva-Mate para a 35ª DE, "agradecendo" pela atenção...

5 comentários:

Anônimo disse...

Márcio, não tem jeito não. Na 35ª é assim mesmo que as coisas funcionam, infelizmente. O jeito será tu fazer igual eu fiz: ir lá em São Borja, ajoelhar e implorar... quem sabe alguma deixa de lixar as unhas e te dá um pouco de atenção.

Anônimo disse...

NO governo da Yeda não funcionava e nem com o Tarso Genro a DE toma jeito. Os professores que trabalham na DE sabem mais de politica de cargos e de seus ganhos do que de atender as pessoas. Conheço várias pessoas que também se queixam da ineficiência da 35 DE de Sao Borja, exemmplo de serviço público péssimo. Há poucos dias o governador esteve lá na terra dos presidentes. Podia ter aproveitado para dar uma olhada e ver o péssimo serviço prestado pelos seus funcionários.

Juliano

Anônimo disse...

Marcio, quarda bem os emails e se expirar o prazo de tua inscrição e não poderes te inscrever, move uma ação judicial contra o estado. Infelizmente, essa é a única lingua que eles entendem.

Cassal Brum

Tainã Steinmetz disse...

Mesmo indo a São Borja, a mãe não conseguiu a documentação e perdeu uma bolsa integral pelo PROUNI.

Márcio Brasil disse...

Recebi um e-mail da 35ª DE, que dizia para ligar para um determinado setor e solicitar o material. Vou tentar de novo...