quarta-feira, 2 de março de 2011

Enadir Vielmo homenageada na Assembleia Legislativa

Foto: Daniela Bordinhão

Foi um orgulho para Santiago ver a Enadir Vielmo, querida amiga, ser homenageada na Assembleia Legislativa. Na foto acima, ela posa ao lado do deputado Chicão Gorski, após cerimônia que aconteceu nesta terça-feira, 02 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Enadir foi agraciada com o troféu Mulher Cidadã por seu destacado trabalho na cultura santiaguense.

Há anos ela é presidenta do Centro Cultural, uma entidade que abriga diversos departamentos culturais (teatro, dança, literatura, história, pintura etc) e é bastante envolvida também na valorização dos idosos, incentivando a participação da terceira idade. Além disso, é também a referência regional quando se fala no Dia do Vizinho, evento que reúne diversos bairros de nossa Santiago.

Tenho satisfação em dizer que sou amigo da professora Enadir há vários anos (na verdade, ela me viu crescer e muito me incentivou). Não foram poucas as vezes em que estive junto com ela participando de peças de teatro, lançamentos de livros, seminários, debates, viagens e muitos outros eventos culturais que ela ajudou a organizar ou participou. Sendo assim, o reconhecimento ao trabalho dela é também a valorização de muito do que é feito no meio cultural em Santiago, Terra dos Poetas.

Nenhum comentário: