terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ian McKellen confirmou: ele volta como Gandalf!



Ringers desta e de outras galáxias: comemorem! O ator Ian McKellen confirmou em seu site que assinou contrato para interpretar novamente o mago Gandalf. Ele participará dos dois filmes baseados no livro O Hobbit, escrito por J.R.R.Tolkien, que é um prelúdio para a saga O Senhor dos Anéis e conta como Bilbo conseguiu o Um Anel.

Além de McKellen, boa parte do elenco de O Senhor dos Anéis também participará do filme, a começar por Andy Serkis, o Gollum. Outros que também podem dar as caras em participações especiais são Elijah Wood (Frodo), Cate Blanchett (Galadriel), Orlando Bloom (Legolas), Hugo Weaving (Elrond) e há outros que podem confirmar como Christopher Lee (Saruman) e Viggo Mortensen (Aragorn). E daí que esses personagens todos não aparecem no livro original??

O que importa mesmo é voltar à Terra Média acompanhado de velhos amigos. A direção é do único cara no universo que poderia fazer a coisa funcionar como deve ser: Peter Jackson.

Os filmes estreiam respectivamente em 2012 e 2013.

Para comemorar a notícia, vou reassistir em alta definição o meu box com a trilogia estendida, que ganhei de presente da Tainã.

Nenhum comentário: