terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A cultura ganhou presente na festa de 127 anos de Santiago

Milhares de pessoas marcaram presença na festa.

Autoridades na inauguração da Estação do Conhecimento.

Show de fogos demarcou os 127 anos de Santiago.

Milhares de pessoas participaram da grande festa de 127 anos de Santiago, que aconteceu na última segunda-feira. Tudo começou com a inauguração da Estação do Conhecimento, no prédio que fora da antiga Rede Ferroviária. Agora, o espaço ressurge abrigará acervos que contam a evolução do transporte ferroviário em Santiago. No primeiro andar do prédio, há o memorial dividido em quatro salas. No segundo pavimento ficam os painéis que homenageiam escritores santiaguenses como Caio Fernando Abreu, Aureliano Pinto, Zeca Blau, Túlio Piva, Manuel do Carmo e outros. Em prédio anexo, foi criada a Estação Cinema, a cargo do Cineclio da URI, que exibirá filmes brasileiros e estrangeiros.

Muitos atrativos- Em sua fala, o prefeito Júlio Ruivo mostrou-se feliz pela inauguração e garantiu que ela será apenas o início de um projeto cultural ainda maior para o município, que consolidará sua posição como Cidade Educadora, tendo em vista mais atrativos como uma concha acústica, o Café da Estação, vagões de leitura e muito mais.

Show de fogos- Após a inauguração, que contou com a presença de autoridades como o deputado Chicão, iniciaram-se os shows musicais, incluindo uma Banda Evangélica, posteriormente a banda Segredos da Cor, Musical Passarela, Top Banda, San Marino, encerrando com João Luiz Correa. Também houve o corte do bolo gigante e um show de fogos de artifício que demarcou os 127 anos de Santiago.

Nenhum comentário: