domingo, 9 de janeiro de 2011

A Corsan e seus plantões fajutos...


Pouquíssimas coisas me tiram do sério, no dia-a-dia. Uma delas, é campeã: falta d'água. É uma coisa extremamente desagradável ligar a torneira e só ouvir um "ronco". Apesar de ser algo muito inconveniente, logo penso que é sinal de que a Corsan esteja efetuando algum conserto, qualquer coisa.

Mas se há algo que me irrita tanto quanto falta d'água é de vê-la sendo desperdiçada. Pois bem: uma amiga, moradora da rua Osvaldo Aranha, me ligou hoje por volta de meio-dia e avisou que havia um vazamento d'água na esquina entre as ruas Dr. Rivota e Osvaldo Aranha (próximo da Cooperativa Tritícola). Disse-me "liguei para o telefone da Corsan e ninguém atendeu, para os Bombeiros e ninguém sabia me dizer nada e para a Rádio Santiago, para que alertassem sobre o vazamento". Disse-me a minha amiga, com toda a razão, que a Corsan seguidamente pede para que as pessoas economizem água e ver um vazamento acontecendo, sem que ninguém tome providências é revoltante.

O que fiz: liguei para o telefone do plantão da Corsan, que é o pouquíssimo divulgado 3251-1774 (anotem!!) e um funcionário atendeu-me. Dei-lhe ciência sobre o vazamento e ele garantiu-me o seguinte "vou avisar para uma equipe ir até lá fazer o conserto".

Pois bem. Interessei-me pelo assunto e saí de casa, indo até o local na expectativa de que a Corsan chegasse por lá antes de mim. Cheguei na casa da minha amiga para tomar um copo d'água e fiquei por lá alguns instantes. E nada da Corsan. Fui embora e por volta das 17h30, entrei em contato para saber do conserto, mas ninguém esteve por lá. E a água segue vazando. E vazando. E vazando.

A impressão que tenho é de que a Corsan não trata com a devida consideração esse tipo de ocorrência e não parece estar preparada para resolver problemas assim. Afinal, liguei para o tal de plantão (que o gerente Joel Bonfim garantiu outro dia que era algo eficiente) e nada aconteceu ainda. Cada hora que passa, são milhares de litros que se perdem. E bobos somos nós que ficamos preocupados, pois a Corsan parece não dar bola, pois você liga e eles fingem que te ouvem. E depois deixam o telefone fora do gancho..


Atualização: Perto das 18h deste domingo, 09 de janeiro e nenhum equipe se deslocou até o local para consertar o vazamento...

Nenhum comentário: