sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Casa do Poeta promove Fórum de escritores em Santiago


Inicia nesta sexta-feira, 14, em Santiago, o II Fórum Latino-Americano de Literatura Contemporânea e o IV Encontro de Escritores do Mercosul, tendo por local a Câmara de Vereadores. Nos três dias, haverá palestras e integração entre escritores argentinos, paraguaios, uruguaios e brasileiros, venda de livros e roteiros turísticos. Inscrições abertas na sede da Casa do Poeta, que organiza o evento, que se estende até o domingo.

Programação
Sexta-feira, 14 de janeiro
19h-abertura. Conferência com a secretária Denise Cardoso, sobre o programa Cidade Educadora.
20h30min- Conferência de Eduardo Jopia (Buenos Aires-Argentina), docente da Universidade de Buenos Aires e editor do Diario de Los Poetas.
21h30- Conferência de Haydée Hostin Lima (Santa Maria-RS), presidenta da Casa do Poeta de Santa Maria. Tema: Bate Papo sobre literatura contemporânea.

Sábado, 15 de janeiro
9h- Conferência com Auri Sudati (Santa Maria-RS), membro da Caposm e editor do jornal literário Letras Santiaguenses. Tema: A Literatura Infantil no desenvolvimento cultural da sociedade.
10h- Conferência de Anibal Silvero (Missiones-Argentina), presidente da Socidad de Escritores de Latinoamerica . Tema: La Educacion através da internet y las nuevas tecnologias.
11h- Conferência de Brigido Bogado (Paraguai). Escritor convidado. Tema: "Ele indigena en la literatura moderna".
14h30 min- Conferência de Iris Gomes (Misiones-Argentina). Diretora Geral da Biblioteca das Missões. Tema: a ser definido.
15h30 min- Conferência de Mônica Vargas (Santiago-RS). Departamento de Turismo. Tema: Turismo Regional na Terra dos Poetas.
16h- Passeio turístico.
19h30 min- Conferência de Breno Serafini (Porto Alegre). membro do Núcleo de Documentação da Fundação de Economia e Estatística. Tema: A Literatura como Menta e Mento da Socidade.
20h30min- Conferência de Valdo Barcelos (Santa Maria-RS). Docente de pós-graduação em Educação-UFSM. Tema: Literatura e Intercultura: o Entre-lugar da América Latina.
21h30- Conferência de Gerardo Alderete (Gobernador Virasoro-Argentina). Vereador e escritor. Tema: Importância da história regional, dentro da literatura do Mercosul.

Domingo, 16 de janeiro
9h- Conferência de Sofia Valezuala (Paraguai)
Presidenta da Sociedade de Escritores de Itapua. Tema: Las reducciones jesuítica, um livro abierto.
10h-Conferência de Gerardo Molina (Uruguai). Diretor de escolas secundárias e escritor. Tema: a ser definido pelo palestrante.
11h- Conferência de Giovani Pasini (Santiago-RS), presidente da Casa do Poeta de Santiago. Tema: Literatura, Educação e Intercultura.
11h40- Entrega de certificados.


Mais informações- E-mail gpasini@ig.com.br. Fone 55-8406-7896.

3 comentários:

Anônimo disse...

imparato molto

Anônimo disse...

imparato molto

Anônimo disse...

Quais são os escritores brasileiros??? Só o presidente da casa do poeta?? Parece aquela história "se sou dono da bola tenho que jogar!"