sábado, 31 de julho de 2010

Eliseu Padilha inaugura comitê em Santiago

0 comentários
Eliseu Padilha e Diniz Cogo

Padilha mostrou um vídeo de sua vida política para os companheiros.

Aconteceu neste sábado em Santiago a inauguração do comitê de campanha do deputado federal Eliseu Padilha, do PMDB. A campanha de reeleição do deputado será comandanda em Santiago pelo ex-presidente da Câmara, vereador Diniz Cogo.

Dezenas de pessoas participaram da reunião, conversaram com o deputado, conheceram sua trajetória política e posaram para fotos com ele. Estive por lá fazendo fotos e pude ver a organização do Diniz que me revelou, empolgado, algumas das estratégias de campanha (que não vou relevar aqui, claro).

Ele também providenciou material para esquentar a campanha de José Fogaça para governador. A partir de semana que vem, me disse ele, vai estar de corpo e alma nesta batalha, sempre contando com o respaldo da competente Alessandra Souza, querida amiga, carinhosamente apelidada pelo professor Algeu Disconzi de "Dona Padilha". A brincadeira surgiu por causa da admiração que ela possui pelo deputado federal.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

A sabedoria do Ery

0 comentários

Conversando com o amigo Ery Rodrigues, eu lamentava as atitudes mesquinhas de pessoas incapazes de estar à frente de qualquer coisa e que empregam sua energia para vociferar contra pessoas e instituições, semeando discórdias, distorcendo informações e mentindo. Porém, sempre fazendo isso com a rídicula justificativa de serem "críticos especializados" (daqueles que estão sempre com o Aurélio ou o Houaiss a tiracolo para maquiar palavras e sentimentos rasteiros por outras bem menos coloquais, a fim de manipular o objetivo real de simplesmente destruir por destruir...)

- Ery, o que não entendo é o seguinte. Imagine que tu reúne alguns vizinhos de tua rua e proponha a eles que sejam plantadas flores nos canteiros das calçadas. A maioria acha a ideia legal, concordam e se propõem a cuidar. Afinal, isso vai ajudar a embelezar a rua. Alguns dos vizinhos não concordam, pois acham que dá muito trabalho e não vai adiantar, outros são indiferentes, outros não tem tempo de fazer isso, mas não se opõem ao que os demais resolvem fazer. Pois bem, reúne-se lá um grupo. Eles começam a plantar as flores, cuidam delas, colocam água etc. E as flores vão crescendo, embelezando e todo mundo fica contente com isso. Eis que, um belo dia, as flores estão lá pisoteadas, arrancadas.
Alguém, que nem tinha nada que ver com a tua vizinhança, fez isso sorrateiramente. O pessoal fica chateado, mas vai lá consertar o estrago. Planta de novo, cuida de novo e as flores ficam bem de novo. Vem o fulano invejoso e pisoteia, arranca, estraga com tudo. E lá vão aqueles amigos plantar de novo. Eu te pergunto o seguinte: porque alguém emprega forças para combater uma coisa que não vai dar dinheiro para ninguém, não é para uso político, nem para benefício próprio. É um trabalho coletivo, simplesmente, cujo objetivo é de fazer alguma coisa. Se ninguém ganha nada plantando flores, porque temos lá um invejoso que se propõe a pisoteá-las?

O Ery (que é um verdadeiro Samurai, sempre naquela calma e sabedoria) respondeu, de forma direta:

- Eu te digo o seguinte: vocês não vão cansar de plantar flores. Porque sabem que estão fazendo uma coisa pelo bem. Mas esse camarada aí, que só tem capacidade para agir sorrateiramente, uma hora vai cansar de ficar pisoteando o trabalho que está sendo feito. Nem que seja perdendo as forças...

Cléo Pires na Playboy

0 comentários

Atualização: Fotos aqui.

Eis as capas da edição de agosto da revista Playboy, que trará como estrela a atriz Cleo Pires. São dois ensaios: um assinado pelo fotógrafo Bob Wolfenson e outro por Jacques Dequeker. Serão cerca de 80 páginas de fotos sensuais, onde ela mostrará o seu belo corpo, sem retoques de Photoshop (ela exigiu isso...). Além disso, a revista trará um bônus, que será um pôster em 3D da Cleo e, de brinde, um óculos para que a nudez dela salte aos olhos...

Sabe que deu vontade de comprar essa Playboy? Acho que a "entrevista do mês" vai estar boa. Seja com quem seja...


Informativo da Prefeitura de Santiago

0 comentários


Clique e confira o informativo da Prefeitura de Santiago. Conheça todas as obras e projetos da administração do prefeito Júlio Ruivo. Basta clicar nas miniaturas das páginas e ir folhando. Quando quiser ver com detalhes, clique na página para aproximar e ler. O informativo está circulando a partir desta sexta-feira.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vazou na net: o trailer de Thor

3 comentários

Update: A Marvel tirou do ar: mas você pode assistir, clicando aqui.

Vazou na internet uma prévia de cinco minutos do filme Thor, exibido na Comic Con, no último final de semana. Pelas imagens, seguirá a mesma linha realista de o Homem de Ferro. A adaptação bebe direto na fonte das histórias em quadrinhos da Marvel, prometendo fidelidade. Thor será lançado no dia 06 de maio de 2011. O personagem é interpretado por Chris Hemsworth. No elenco também Anthony Hopkins, Natalie Portman e Kate Dennings. É mais uma produção da Marvel, que também lançará no ano que vem Capitão América: o Primeiro Vingador. E em 2012 virá Os Vingadores, reunindo todos os personagens

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vereador pedófilo

0 comentários

Esperança do Sul- O vereador Selfredo Budke (PP), de 70 anos, está foragiado desde a terça-feira, quando foi decretada a sua prisão preventiva. Ele é acusado de abusar sexualmente de duas meninas, de nove e 14 anos. Os pais das vítimas estão presos, porque há denúncia de que eram coniventes com a situação porque receberiam um rancho mensal para manter relações com as meninas. A polícia está no encalço do vereador pedófilo.

Se alguém avistar esse arremedo de ser humano, procure controlar a vontade de apedrejar, linchar e capar. Ligue para a Delegacia de Polícia de Três de Maio e avise onde ele está.

Primeiro as Damas

0 comentários

No dia 28 de agosto, os atores Cris Pereira e Lucas Krug serão a atração da festa Os Melhores do Ano, em Santiago. Eles fazem o espetáculo Primeiro as Damas, uma comédia que tem feito grande sucesso no teatro gaúcho e que se tornou conhecido aos milhões de acessos no Youtube. Personagens como o "Jorge da Borracharia", "Rodson dos Anjos", "Gaúcho Fagundes", "Seu Cucar" e "Claudiovaldo" envolvem a plateia de uma forma que é impossível segurar o riso.

O meu preferido é o Claudiovaldo (veja o vídeo acima), que se intitula como diretor artístico e produtor executivo dos flanelinhas e vendedores de bala. Mais pinta de malandro, impossível.

A festa da mulherada

0 comentários
Dj Camila Jornada

Comunicadoras Fran e Drika

A dica é do meu bruxo Éldrio Machado: no dia 07 de agosto vai acontecer uma festa inédita ali no Círculo Militar de Santiago (se tu não for de Santiago, vem pra cá, oras...). A balada é "Elas Comandam", uma parceria da rádio Central FM com os formandos de cinco turmas da escola Thomás Fortes. Das 23h à meia-noite, só as mulheres poderão entrar e a copa estará liberada para as maiores de 18. No comando da festa, as comunicadoras Drika e Fran, da Central FM e da DJ Camila Jornada. Os ingressos antecipados estão à venda na Frescalle, na Vitamin e com os formandos do Thomás.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Eis a casa da Casa do do Poeta...

0 comentários

No dia 13 de agosto, a Casa do Poeta de Santiago fará a inauguração de sua sede, na rua Silveira Martins, 1432, conforme informou o presidente da entidade, Giovani Pasini. O local servirá para eventos da entidade, que pretende unir forças em prol da cultura santiaguense, valorizando todas as manifestações. Há poucos dias, a Casa do Poeta assinou convênio com o projeto Santiago do Boqueirão Seus Poetas Quem São?, passando a apoiar e ajudar a desenvolver o mesmo.

Na sede da Casa, haverá espaço para exposições, sala de leitura, cursos de escrita (produção de poesia, contos, crônica), lançamentos de livro, realização do Cafezinho Literário e vários outros. O objetivo da Csa do Poeta é de ajudar a consolidar uma identidade cultural para a nossa cidade.

O espaço será alugado pelos próprios integrantes, com o apoio de empresas locais. Trata-se de um pequeno esforço em prol de um objetivo maior.

Uma semana sem postar...

0 comentários
Até parece que o frio congelou meus dedos, impedindo-me de escrever aqui no blog. Fiquei uma semana sem postar nada. Que barbaridade. Tudo bem que nas últimas semanas, estive maluco com tanta coisa que tinha para fazer e nem sabia por onde começar e tampouco como terminar. Mas escrever no blog é como uma terapia, um desabafo, um hobby. Acabei não postando também pela preguiça de pensar no "que vou escrever". Enfim, estamos aí e o friozinho está ótimo. Sou do contra: eu adoro o inverno. Gosto da sensação de frio e da busca pelo calor. O frio é romântico, é introspectivo. Eu gosto disso.

terça-feira, 20 de julho de 2010

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O locutor e o guri

3 comentários

Era uma tarde de verão, dessas escaldantes e até difíceis de imaginar em tempos de invernia. Naquela época, vender picolé era atividade que muita gurizada desejava. Sair empurrado um carrinho ou carregando uma caixa de isopor era o máximo. Era sentir-se útil e responsável, prestando um serviço importante, o de levar um pouco de alegria para outras crianças que ouviam os gritos de “picolé e sorvete” pela rua e iam cutucar os pais para pedir uma moeda. Era preciso memorizar as ruas em que tinha mais crianças, público-alvo favorito. E, claro, também os pedreiros nas construções pela cidade, àvidos para se refrescar com um picolé. Com isso, o guri ganhava o seu dinheiro, que muitas vezes era usado para comprar alguma calçado, roupa e até revistas em quadrinhos

Numa daquelas tardes, o guri chega na porta de uma rádio, ao ouvir uma voz conhecida. Vai entrando devagar. Pela vidraça do estúdio, ele vê o locutor, falando com muita alegria e energia, dedicando músicas. O radialista faz um sinal para o guri esperar e vem até ele, compra o picolé e o convida a entrar no estúdio. Que mundo fantástico era aquele, de microfones e equipamentos de som. O locutor diz para o guri: “eu vou te entrevistar um pouquinho”. Nervosismo. Mas ele faz perguntas fáceis de responder, sobre a escola, a família e os amigos. E, ao final, pede para que o guri cante alguma música. E ele canta Somos quem podemos ser, do Engenheiros do Hawaii. Tudo não durou mais que três minutos, mas foi o temp
o suficiente para ser maravilhoso. O locutor chamou o guri de amiguinho e apertou a sua mão. Em seguida, aconselhou “siga trabalhando e estudando”. O guri sorriu. Agora, era amigo do locutor...


A rádio, era a Santiago. O vendedor de picolé era eu. O locutor era o Nelson Abreu.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Poema de Oracy Dornelles: A mulher que lavou Beethoven

1 comentários
O amigo Oracy Dornelles enviou as divertidas fotos acima, da jovem escritora Ana Paula Sangói, devidamente acompanhada de uma poesia (que publicada em seu livro Poesias novíssimas & Antycquas). Confira o recado e, sem seguida, o poema:

Márcio amigo, se quiseres podes publicar a foto da Ana Paula aqui em casa, lavando Beethoven, em teu Blog... com o poema anexo... Abraços. Ela vai gostar. Oracy


A mulher que lavou Beethoven

A cabeleira branca encoberta de poeira
Com a gola corroída pelo tempo
Jaz o mestre deitado sobre a pia

Aos jatos de água fria
A cuidadosa Ana
Escova o rosto de Beethoven morto
Branco
A jazer perpetuamente
Numa morte sem fim

Todo o cuidado é pouco
Para não quebrar o Beethoven morto
Nesse instante de gesso.

Oracy Dornelles

Três notícias sobre três filmes de super-heróis

0 comentários

Esse post é para os amigos que, assim como eu, gostam de filmes. E, especialmente, aqueles que são fissurados por filmes baseados em histórias em quadrinhos. Se neste ano de 2010, tivemos apenas Homem de Ferrro 2 nas telas de cinema, o ano de 2011 vai reservar uma enxurrada de filmes do gênero. Para começar, teremos Lanterna Verde (Green Lantern), primeiro filme da Warner sobre o famoso personagem da DC Comics. Hoje foi divulgado como será o visual do personagem no cinema, onde será interpretado pelo ator Ryan Reynolds. Ele interpretará Hal Jordan, um piloto da Força Aérea americana que, após contato com um alienígena, recebe um anel poderoso que o transforma numa espécie de "patrulheiro galáctico". O filme tentará seguir um estilo realista, ressaltando que o uniforme acima é uma espécie de energia que envolve o corpo de Hal Jordan. Até acho que o resultado ficou convincente, mas não gostei dessa máscara. Bem, vamos esperar o filme para ver...


Outro filme que teremos em 2011: Thor, da Marvel Studios. Adaptará a história do Deus do Trovão, famoso integrante do grupo Os Vingadores. Na foto divulgada nesta semana, aparecem Anthony Hopkins (Odin). Tom Hiddlestone como Loki e Chris Hemsworth como Thor. Olhando assim, assim...ainda não botei fé neste filme. Mas semana que vem será divulgado o primeiro trailer durante a Comic Con (onde ainda hei de ir...).


Por fim, os estúdios Marvel divulgaram nesta semana que não estão a fim que o ator Edward Norton faça o personagem Hulk, no filme dos Vingadores, que estreia em 2012. O filme, que vai reunir Homem de Ferro, Thor, Capitão, América, não terá o ator que interpretou o Hulk pela última vez, no filme que fez relativo sucesso no ano retrasado. Isso porque, a Marvel não disse, mas ficou nas entrelinhas, o Norton teve seus ataques de estrelismo e encheu o saco até dizer chega. De beicinho, o ator disse que não queria mesmo participar do filme. Agora, já se fala que Mark Ruffalo pode abraçar o personagem. Vamos ver no que dá.

Argentina aprova casamento gay

1 comentários

O Senado argentino aprovou uma alteração no Código Civil e agora reconhece a união de pessoas do mesmo sexo. Apesar de polêmica, a lei teve o apoio do governo da presidenta Cristina Kirchner e senadores aliados, sendo uma votação apertada: 33 votos favoráveis, 27 contra e três abstenções.
A lei permitirá também não só o casamento homossexual, mas também concederá a casais gays o direito de adotar filhos. Com isso, a Argentina salta na frente e se torna o primeiro país na América Latina (e o décimo no mundo) a legalizar a união de pessoas do mesmo sexo.

Locutora da Central FM palestrou em escola

0 comentários
Andriéli Machado, a Drika, conversando com os alunos.

Ao final, a comunicadora posa para fotos.

Em comemoração aos 21 anos, a escola municipal Aurora Lubnon convidou a jovem comunicadora Drika Machado, da Central FM, para falar sobre o trabalho da nova emissora santiaguense. Na última quarta, ela foi recebida pelos alunos e contou como são produzidos os programas, as notícias e também como é o contato com os ouvintes.
Os estudantes se mostraram curiosos, pois acompanham e gostam muito da Central FM. Para homenagear a locutora, escolhida por votação entre os estudantes, eles apresentaram uma peça teatral chamada Rádio Nova Aurora FM.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Leitor comenta candidatura de Chicão

1 comentários
O blog recebeu um comentário do atento leitor Weimar Donini, que fez considerações pertinentes e inteligentes sobre a candidatura do ex-prefeito de Santiago, Chicão Gorski. Confira:

"Olá Márcio.

É de fundamental importância que a comunidade apóie um candidato que se identifique com ela. Melhor, muito melhor se dela for nativo. E ainda melhor, ideal mesmo se fez sua carreira política ao lado da Comunidade, galgando ali seus passos principiológicos. Vivendo e convivendo com seus representados.

Neste sentido, embora não seja adepto dos princípios (nem dos exemplos públicos), do PP (ex-Arena, ex- PFL, presidido nacionalmente por Maluf), vejo no ex-prefeito Chicão o perfil ideal para melhor representar nossa cidade na Assembléia Legislativa. Neste sentido trabalharei junto a meus familiares e a meus amigos.

Pena que a região esteja dividida em nomes que, embora exemplares pais de família, ótimos cidadãos, ótimos cristãos, não tenham como objetivo principal a defesa de Santiago já tão maltratada politicamente. Até pode ser que a gente mereça isto, pelas más opções feitas por nós no passado.

Vejo outras comunidades da região bem melhor representadas, bem mais aquinhoadas em recursos públicos estratégicos de desenvolvimento industrial, educacional, cultural. O Estado (União, Estados e Municípios) é o principal indutor das transformações. Estes entes políticos serão tocados pelos representantes que elegermos (ou não elegermos).

O território santiaguense foi deliberadamente fatiado em muitos pedaços. Criaram-se municípios inexpressivos, sem importância alguma a não ser o de servir de curral eleitoral para alguns. Penso que o município somente será forte, respeitado e influente se conseguir parir de seu meio um legítimo e verdadeiro representante. Se estiver maciça e concretamente envolvido neste ideal, neste objetivo. Agora me diga, que outro representante, nascido, criado e bebido a água de outros córregos, de outras regiões, de outras cidades poderá nos representar? Balela! Me enganem, que eu gosto!

Um abraço. Continua nesta luta justa.

Weimar Donini

O frio tá chegando em Santiago...

0 comentários
Gostou da foto? Clique para ver sem o balão.

Segundo o radialista Jones Diniz, da Rádio Santiago, a temperatura em minha cidade chegou hoje aos dois graus negativos na madrugada desta terça-feira...

A Origem

0 comentários

O filme A Origem (Inception) estreia nesta sexta-feira, 16 de julho, e tem instigado a curiosidade de cinéfilos do mundo inteiro. Primeiro, porque é o novo filme de Christopher Nolan que, até agora, só dirigiu filmes bons e de grande sucesso como Amnésia, Insônia, Batman Begins, o Cavaleiro das Trevas e O Grande Truque. Segundo, porque apesar de três trailers do filme terem sido lançados, ninguém sabe exatamente do que trata a história e a explicação nos teasers mais deixa os espectadores em dúvida.

Claro: além de estarrecidos com as imagens mostradas. Acontece que Nolan é esperto e ele sabe que efeitos especiais já não surpreendem tanto, a não ser que sejam apresentados de uma maneira que mexa com a nossa cabeça. E é isso que ele parece fazer em A Origem (Inception), seu novo filme, que traz no elenco o ótimo ator Leonardo Di Caprio, ao lado de Cylian Murph, Michael Caine, Ellen Page e outros.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Prefeito baiano não quer saber de lerdeza nos bancos

1 comentários

O que achou dessa, meu amigo César Souza: O prefeito de Salvador, na Bahia, João Henrique (PDT), se cansou das reclamações na demora no atendimento aos clientes por parte de uma agência bancária que funciona num shopping. Segundo ele, existe uma norma que regulamenta o tempo máximo de 15 minutos para que os clientes sejam atendidos, mas a agência vinha sistematicamente desrespeitando isso.

Nesta semana, o prefeito mostrou que não está para brincadeira: interditou a agência por cinco dias e determinou o pagamento de uma multa de R$ 25 mil. E ainda avisou (para outras agências já se alertarem): "A fiscalização continuará mais firme do que nunca e se a partir da semana que vem os clientes não forem bem tratados, vamos suspender o alvará de funcionamento". Isso que é cabra macho da peeeeeste!!


PS: Mas e que tal as agências bancárias de Porto Alegre, de Santa Maria, de Santiago...?

Fantástico repercutiu caso da briga de mulher traída e amante

3 comentários

Na semana passada, divulguei aqui no blog o vídeo da esposa traída que que, em conversa com a amante de seu marido, revela saber de tudo, apresentando várias provas. No final, as duas vão pro tapa. O assunto foi tão, mas tão comentado no Youtube, Twitter e demais redes sociais que até o Fantástico, da TV Globo, resolveu abordar o assunto, entrevistando a esposa e também o marido galã (que, aliás, está mais para primo do Zé Bonitinho...)

Vou votar em...

1 comentários
O período eleitoral iniciou na semana passada e já estou com meus votos definidos para as eleições 2010. Escolhi meus candidatos com base no trabalho já apresentado por eles anteriormente e totalizei cinco siglas. Dizem que quem vê cara, não vê coração e nem voto. Portanto, vou abrir minhas preferências políticas. No dia 03 de outubro de 2010 vou votar em:

Chicão Gorski para deputado estadual

Chicão Gorski. PP. 11.444

Chicão Gorski é o ex-prefeito de Santiago-RS. Foi vice-prefeito por quatro anos (de 1997 a 2000) e prefeito por oito anos (de 2001 a 2008). Durante este período, desenvolveu um trabalho exemplar e que é um exemplo para o Rio Grande do Sul e também para o Brasil. Ele humanizou as políticas públicas, centralizando em ações sociais, que resulturam no surgimento de programas como o Criança Feliz, uma escola de turno oposto que atende mais de 500 crianças, que recebem alimentação, aulas de reforço escolar e participam de cursos profissionalizantes e também oficinas de arte como dança, teatro, música etc. Para Chicão, a prefeitura devia ser uma empresa prestadora de serviços e tinha a obrigação de cuidar das pessoas.

Além disso, também foi precursor ao lançar o programa Minha Casa, em parceria com a Caixa Federal, anos antes do Governo Federal criar o "Minha Casa, Minha Vida" (não confundir um com o outro). O "Minha Casa", do Governo Chicão reduziu o déficit habitacional na cidade e construiu mais de 700 casas para famílias pobres num período de seis anos. Fora isso, diversas outras áreas tiveram o apoio de Chicão, que entrou para a história como o prefeito que obteve a maior votação na cidade. Partido: PP. Legenda: 11.444.


Manuela D'Ávila para deputada federal

Manuela D'ávila. PC do B- 6565

Essa jovem política tem se destacado muito no Rio Grande do Sul e no Brasil. Nas eleições de 2006, foi a mais votada para deputada federal, consolidando o crescimento de sua sigla, pouca expressiva até então. Seu trabalho como vereadora em Porto Alegre, lhe deu as bases para atuar também no Câmara dos Deputados, onde Manuela tem feito um trabalho exemplar e especialmente voltado à juventude, que apostou nela. Para deputado federal, eu voto em Manuela D'ávila, que também foi líder estudantil e é jornalista. Partido: PC do B. Legenda: 6565.


Tarso Genro para governador do RS

Tarso Genro. PT. 13

Ainda no início do ano, me perguntaram quem seria eleito o governador do RS e eu publiquei aqui no blog que seria Tarso Genro, apesar de muitos me dizerem que, não, seria o Fogaça. Mas eu sigo apostando no Tarso e, mais: meu voto é dele. Foi vereador em Santa Maria; prefeito de Porto Alegre por duas vezes; e também por duas vezes foi Ministro do Governo Lula: esteve à frente do Ministério da Educação e também da Justiça. Já disputou o governo do Estado em duas oportunidades. Desta vez, desponta nas pesquisas e tem boas chances de se eleger. Para governador, voto em Tarso Genro. Partido: PT. Legenda: 13.


Para senador (es) vou votar:

Paulo Paim- PT. 131

A dúvida que eu tinha e que, acredito, muitas pessoas ainda têm: neste ano, os eleitores vão poder votar em dois candidatos para senador. Se fosse um voto só, iria votar no experiente senador Paulo Paim, do PT.

Germano Rigotto- PMDB. 151

Como são dois, o meu segundo voto vai para o ex-governador Germano Rigotto, do PMDB. Voto em Paulo Paim por seu histórico político, sua experiência, pelo trabalho em prol dos trabalhadores e aposentados. Partido PT: Legenda: 131. E voto em Rigotto por ter sido deputado federal e governador do RS. Somadas essas experiências, legislativa e executiva, será um bom representante gaúcho no Senado. Partido: PMDB. Legenda: 151.


Marina Silva para presidente

Marina Silva- Partido Verde. 43

Porque decidi apostar no trabalho dessa mulher para desempenhar o papel de chefe da Nação. É negra, de origem pobre, humilde e é uma liderança reconhecida em âmbito internacional. Filha de seringueiros, se formou em História. Entrou para a política tornando-se vereadora em Rio Branco. Na Câmara, causou polêmica por combater os privilégios dos vereadores e devolver benefícios financeiros que os demais vereadores também recebiam.

Com isso passou a ter muitos adversários. Mais tarde, elegeu-se deputada estadual e depois senadora. Depois, assumiu o Ministério do Meio Ambiente. (Saiba mais sobre ela). Que o Governo Lula é o mais exitoso da história do Brasil, não há o que negar. Poderia votar de olhos fechados em Dilma Rousseff (e nem de olhos bem abertos em José Serra). Mas darei um voto de confiança para Marina Silva. Gosto do discurso dela e, especialmente, da identificação dela para com as causas ambientais e sociais. Partido: PV. Legenda: 43.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Valdeci Oliveira na lista dos inelegíveis

0 comentários

Apesar de já estar em campanha para deputado estadual, o ex-prefeito de Santa Maria Valdeci Oliveira, do PT, pode ficar inelegível já que suas contas foram rejeitadas. Mas ainda pode haver salvação para ele, caso a Câmara de Vereadores de Santa Maria resolva aprovar as contas, garantindo que ele possa seguir no pleito. Mas não é só o Valdeci que tá com o - bip- na reta. Outros sete candidatos às eleições também estão na corda bamba. São eles os ex-prefeitos Luiz Fernando Mainardi (PT), ex-prefeito de Bagé, e Sérgio Stasinski (PT), ex-prefeito de Gravataí; José Luiz Stedile (PSB), de Cachoeirinha; José Francisco Ferreira da Luz (DEM), de Santo Antônio da Patrulha; Caio Riela (PTB), de Uruguaian; Marlon Santos (PDT), de Cachoeira do Sul; Baltazar Balbo Teixeira (PSB), de São Gabriel.

Casa do Poeta de Santiago ministrará curso de poesia

2 comentários

A Casa do Poeta de Santiago vai promover um curso de poesia, nos dias 20 a 22 (durante as férias acadêmicas), que será ministrado pelo professor Alessandro Reiffer. O curso terá duração de 15 horas aula e abordará sobre as diferentes técnicas de versificação, rimas, métrica, leitura e interpretação de poemas, figuras de linguagem e muito mais. Trata-se de temática essencial para quem gosta de literatura e pretende destacar-se nessa área. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 20. Inscrições pelo telefone 8406-7896 ou e-mail palavraseondas@hotmail.com

O professor Alessandro Reiffer é formado em Letras pela URI-Santiago e é um grande conhecedor de Literatura Brasileira e Internacional. É autor de dois livros, um de contos e outro de poesia. O curso será uma ótima oportunidade para saber mais sobre as técnicas da escrita com uma pessoa gabaritada nessa área.

domingo, 11 de julho de 2010

Larissa Riquelme me ama...

6 comentários
Te morde com essa, Vanderlei Machado...

Mimosa a Larissa Riquelme. Feliz da vida com a vitória da Espanha e com o bom desempenho da equipe do Paraguai na Copa do Mundo, ela vai desfilar nua nas ruas centrais de Assunção, no Paraguai (por que eu não viajei neste findi para buscar muamba? Por quê? Por queêê?). Mas, enfim, a mimosa vai desfilar nua na Plaza de la Democracia, com o corpo pintado com as cores do Paraguai. Antes, a Lari (me perdoem se eu tenho intimidade com ela, invejosos...), me mandou um recado no Twitter...

Fotos de Larissa Riquelme:




E viva a Espanha! E viva a nossa latinidade!

0 comentários

Tudo bem que o polvo previu que a Espanha iria ganhar a Copa do Mundo, contrariando todas as expectativas. Mas, ei, a torcida pelo time espanhol era de muito valor: tinha a colombiana Shakira cantando Waka-Waka e a paraguaia Larissa Riquelme, que passou a torcer pela equipe e chegou até a posar para uma revista com a bandeira estampada em seu corpo. E viva a nossa latinidade!

Pretinho: o cachorro famoso de Oracy Dornelles

1 comentários

O cachorro da foto não é um cusco qualquer. É o Pretinho, o mais famoso cachorro de Santiago e que já deu as caras numa reportagem da TV Record, quando participou da gravação de uma entrevista com o escritor Oracy Dornelles. De tanto conviver com seu mestre, o Pretinho já anda incorporando o mesmo estilo. Ele adora vestir a boina e colocar o óculos de seu dono. E, veja só: fica igualzinho. Compare pelas fotos.

E veja o vídeo de Oracy Dornelles na Record, com o astro Pretinho

sábado, 10 de julho de 2010

Exclusivo: o almoço do Vanderlei

2 comentários

Essa foto foi tirada há cinco minutos desta postagem. Neste momento, meu amigo Vanderlei Machado está sentado à mesa saboreando o seu almoço, cuja foto foi enviada com exclusividade para a Tainã (só que eu me adonei da imagem e resolvi postar aqui...). No cardápio de hoje, como podemos ver pela imagem, temos carne, pão e couve-flor (que ele cozinhou e botou na janela para dar uma esfriadinha...). Ah, tem farinha e um limãozinho também. Ele enviou a foto para dar mais força ao convite que ele fez de ir comer na casa dele. Ficamos de marcar uma janta, porque o Vanderlei estava ressaltando suas qualidades técnicas como assador. Detalhe: ele assa carne na lareira, algo que requer uma habilidade e tanto.

Pode ser hoje nossa janta, Vanderlei? Um abraço! Ehehehehe!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Playboy de Jesus: nem o Hugh Hefner gostou...

1 comentários

Há poucos dias comentei que a revista Playboy de Portugal havia publicado um ensaio em "homenagem" ao escritor José Samarago, mostrando um Jesus Cristo em meio a mulheres nuas. A intenção era fazer referência ao livro O Evangelho Segundo Jesus Cristo, grande sucesso do falecido escritor. A polêmica foi tanta entre os leitores e os não-leitores que até a Playboy Entertainment não gostou da história e mandou fechar a revista na terra de Saramago. O Hugh Hefner, que nunca foi de pouco swing, chegou a se envergonhar quando viu o ensaio.

É. Não adianta. Nossos amigos de Portugal até que tentaram, mas não conseguiram acertar no tom da piada...

A bunda que orgulha o Brasil

2 comentários

O Brasil não vai jogar a final da Copa do Mundo, mas pelo menos a Andressa Soares, a Mulher-Melancia, vai representar o nosso país no livro The Big Butt Bok que será lançado nos EUA mostrando fotos das maiores bundas do mundo.

Tão iludidos que estávamos nos pés dos jogadores da Seleção, não demos o devido destaque para a bunda da Mulher-Melancia, que recupera a nossa soberania, perante o resto do mundo. Viva a bunda dela! É um orgulho ver nossa Nação representada nas páginas de tão honrosa publicação.

Nóis sêmo os mais melhores do mundo, mesmo!

Alceu Collares: "votar em Fogaça é entregar o Estado para um incompetente"

0 comentários

Depois de ser visto abraçado em Tarso Genro, do PT, durante uma caminhada pelas ruas de Porto Alegre, o ex-governador Alceu Collares, justificou o seu apoio ao candidato petista, em vez de José Fogaça, do PMDB, que forma chapa com Pompeo de Mattos, do PDT, mesmo partido de Collares. Ele acha que o PMDB não tem competência alguma para governar o Estado:

- O Simon, o Britto e o Rigotto como governadores foram um fracasso. Votar no Fogaça é entregar o Estado para um incompetente!

Collares também critica a direção estadual de seu partido, que o acusa de ser um dissidente, mas foram eles que contrariaram a orientação nacional do PDT de firmar aliança com o PT por conta de ideologias afins.

- Estou com a coerência, com as ideias, com os fundamentos do trabalhismo. O PDT é um partido de esquerda, por isso está no governo Lula, que é a grande transformação do país, e em convenção foi decidido que a questão nacional pesa mais que a estadual.

"Logotipo da Copa de 2014 é uma porcaria"

1 comentários
A Copa está com vergonha do Brasil?

O designer gráfico Alexandre Wollner ridicularizou a escolha do logotipo oficial da Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil. Ele, que já criou mais de 180 marcas famosas, disse que o logo escolhido pela Fifa "parece uma pessoa com a mão no rosto como se estivesse com vergonha". Muitas pessoas concordam e, no Twitter, muitos dizem que o logo se assemelha ao falecido médium Chico Xavier.

Wollner não está só em suas críticas pois a Associação dos Designer Gráficos do Brasil publicou uma nota criticando o fato de ter sido excluida do processo de escolha da Fifa.

Em vez de profissionais da área de marketing e propaganda, o júri era composto por "especialistas" como Paulo Coelho, Giselen Bündchen e Ivete Sangalo. Fail!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jones Diniz e Paulo Pinheiro

0 comentários
Eu, ao lado dos amigos Jones e Pinheiro.

Nesta ensolarada tarde de quinta-feira quando ia para trabalho, encontrei com o comunicador Paulo Pinheiro na esquina da Rádio Santiago, onde ele costuma dar uma paradinha logo após o final de seus programas para observar o movimento e conversar com quem passa. Trocamos alguma ideia sobre os últimos acontecimentos e, em seguida, o Jones Diniz se juntou a nós. Considerando que seu colega estava muito elegante com sua jaqueta nova, o Pinheiro sugeriu que eu tirasse uma foto dele. E acabamos todos posando para um registro feito pela Ieda Freitas.

O Pinheiro apresenta os programas Santiago Atualidade, Jornal Falado e Produtividade Rural e o Jones, o Olho Vivo, Jornal Falado, Sábado Sertanejo e Ponto de Vista. Eles são dois gigantes da comunicação no Vale do Jaguari e fazem parte da equipe da poderosa Rádio Santiago, que neste mês de julho completa 59 anos.

PS: Adorei a jaqueta, Jones. Parece até uma batina. Não fosse o logotipo da Rádio, tu seria facilmente confundido com um padre. Eheheheheh!

Tem leite?

1 comentários
Taylor Swift na campanha Got Milk.

Ninguém me convidou, mas resolvi participar da campanha.

Li que a cantora Taylor Swift vibrou ao ser convidada a participar da campanha Got Milk, que incentiva o consumo de leite de vaca. Ela disse que sempre foi muito fã da propaganda e imaginava um dia também estrelar um anúncio, a exemplo de personalidades como Angelina Jolie, Hugh Jackman, Gisele Bundchen, Miley Cyrus, Rihanna e também personagens fictícios como Batman, Superman e o Quarteto Fantástico, caracterizados com um "bigodinho" de leite.

Bem, eu também adoro leite de vaca e também acho bacana a campanha Got Milk. Resolvi dar a minha contribuição...

Serra vai dobrar o Bolsa-Família?

4 comentários

Essa é boa. O José Serra, ex-governador de São Paulo e candidato a presidente pelo PSDB, disse que se vencer a eleição vai dobrar o valor pago aos beneficiários do programa Bolsa-Família. A declaração soa como uma tentativa de acender vela aos eleitores de Lula (que o presidente espera que votem em Dilma). Só que o Serra esquece que a grande parcela de seus apoiadores são justamente pessoas contrárias ao Bolsa-Família. E quando for discursar para a burguesia, o que dirá Serra? Tá tentando acender velas para Deus e o Diabo.

Sobre a benevolência do oponente, Dilma Roussef disse a seguinte frase: "Com que autoridade ele vai dobrar o Bolsa Família se em São Paulo mais de 340 mil pessoas que poderiam receber o benefício nem foram cadastradas?"

Ahhhh. Banho quente....

3 comentários
Faceiro que nem ganso em taipa de açude, tomando banho na madrugada.

Antes de sair do banheiro, um flash (mesmo que sem ativar o flash....)

Pose de Orkut: No quarto, me aprontando para dormir.

Em postagem anterior eu escrevi que o chuveiro aqui de casa estava queimado e que eu não via a hora de tomar uma ducha quente. Minha colega Suélen se penalizou de eu ter tomado banho frio por quatro dias seguidos e disse que também não gostava disso, ainda mais no inverno. Em seguida, eu comentei com ela que chegaria em casa de madrugada e iria tomar banho quente e, para comemorar o chuveiro novo (coisa de pobre...) iria tirar foto minha tomando banho para postar no blog. Ela duvidou que eu fosse louco o suficiente e nós apostamos. Bem, as fotos estão aí...

PS: Ganhei um chocolate, Suh.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Recado da Larissa...

0 comentários

Só faltou mandar o meu beijo...

Brrrr: odeio banho frio...

0 comentários

Detesto banho gelado. Nem no verão consigo tomar uma ducha fria. Mas tive que aguentar a água fria durante três dias porque o chuveiro queimou no domingo e não tinha loja aberta para comprar outro. Na segunda, saí tão rápido e cheio de coisas para fazer que esqueci de comprar. Na terça de manhã, saí bem cedo, no raiar das 11h, e fui numa loja comprar o bendito aparelho. Comprei. E tava louco para tomar um banho quente na terça. Instalei a porqueira, mas e quem disse que funcionava? O tempo foi passando e nada foi se resolvendo. Quase na hora de ir pro trabalho, tive que encarar o banho frio de novo. Quarta-feira e quarto dia sem chuveiro quente. Descobri que o problema era na instalação elétrica. Alguma coisa em algum lugar tinha se soltado. Subi em cima do forro para ver, me espremendo entre as vigas do telhado e me enchendo de pó e teia de aranha.

Ah, filho da mãe: achei o fio que tinha se soltado. Meti meio quilo de fita isolante que é para não se soltar nunca mais. Me esgueiro e volto para terra firme. Testo o chuveiro e...não deu certo. Subo de volta no forro, me esgueiro entre as vigas, me encho de pó e teia de aranha, mexo de novo onde já tinha mexido antes e volto para terra firme. Vamos conferir o chuveiro e...não deu certo de novo. Melhor chamar um especialista para ver. E, como já estava atrasado, encarei um banho gelado pelo quarto dia. Mas sei que a hora em que chegar em casa, vai estar tudo pronto. E, não importa se eu chegar às 2 da madrugada, vou direto pro chuveiro. Preciso de um banho quente hoje para encerrar bem o dia. Ou, no mínimo, morninho...

PS: Mas se o chuveiro não estiver esquentando, juro que vou ficar duas semanas sem tomar banho. Ou três. Ou espero chegar a Primavera...