sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rodrigo Piva lança novo CD


Que presente fantástico recebi de meus amigos Jayme e Vera Piva! Cheguei na redação do jornal e a Suélen me entregou um CD. "Mandaram pra ti", disse-me. Era o novíssimo CD de Rodrigo Piva, intitulado Na Garganta do Artista.

Tão logo foi possível, entreguei-me ao regozijo de desfrutar de tão admirável obra, um deleite musical que resgata o brilhantismo dos bons tempos da Música Popular Brasileira, onde a boa letra e a boa música eram uma combinação obrigatório (infelizmente nos tempos atuais, há letras pobres e arranjos idem).

Em Na Garganta do Artista, Rodrigo Piva passeia pelo samba, bossa nova (em francês, inclusive), chorinho, xote e até o tango. (Não esquecendo que o cantor é neto do sambista Túlio Piva, com quem dividiu o palco algumas vezes...)

A produção é caprichadíssima, com arranjos belíssimos. E a voz de Rodrigo é um espetáculo à parte. É uma voz melodiosa, suave e forte- e muito semelhante à de Vitor Ramil. Sem dúvida, um disco que merece ser ouvido, um show que vale à pena ser prestigiado.

Falando nisso, o cantor fará o lançamento do novo CD no próximo dia 08 de dezembro, às 19h, no Café Compasso, em Florianópolis (fica na avenida Rio Branco, 313). Ele estará autografando sua obra e fazendo um pocket show que, na minha opinião, é imperdível. Quero ter, em breve, a oportunidade de assistir Rodrigo Piva. E aplaudir.

Um comentário:

Rodrigo Piva disse...

Querido Márcio,
Fiquei envaidecido e muito feliz com os teus comentários sobre o meu novo CD. Tudo o que posso dizer é que foi feito com carinho, para ser apreciado por pessoas dotadas de sensibilidade, como é o teu caso. Espero poder lançar, em breve, o CD em Santiago. Embora não sendo santiaguense de nascimento, aprendi a admirar o povo dessa terra e reconhecer a tradição cultural que vem de longa data e é transmitida de geração em geração. Parabéns pelo teu blog, e obrigado pelo carinho e pela força na divulgação do meu disco. Grande abraço. Rodrigo Piva