quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O adeus a Ruy Krebs


Peço desculpas aos leitores pela publicação desta notícia tardia. A semana foi, como sempre, de muito trabalho lá na redação do Expresso. De qualquer forma, não posso deixar de registrar o falecimento do professor Ruy Krebs, aos 62 anos.

Nascido em Santiago, ele atuava como professeor titular do CEFID, era doutor em Educação Física pela Universidade do Novo México nos EUA, com pós-doutorado na Universidade de Indiana, também dos EUA.

Há algum tempo, ele enfrentava problemas de saúde, em funções de complicações no fígado. O corpo de Krebs foi cremado no último sábado e nesta sexta-feira, 17, acontecerá a Missa de Sétimo Dia em dois locais: Às 18h30 na Catedral Metropolitana de Porto Alegre/RS; Às 18h15 na Catedral Metropolitana de Florianópolis/SC. Acredito que seria o caso da Paróquia de Santiago também se somar nesta homenagem a este ilustre santiaguense. Uma rápida pesquisa na internet mostra o quão admirado ele era.

Mas além de ser um profissional de grande notoriedade, Ruy foi um dos maiores amigos do escritor Caio Fernando Abreu. Os dois foram colegas na escola Cristóvão Pereira e moraram juntos em Porto Alegre, para finalizar o Ensino Médio. No livro de Caio, editado pelo projeto Santiago do Boqueirão seus Poetas quem São, há uma carta enviada a Ruy.

Clique aqui para ler a carta transcrita no blog da Suzi Montenegro, Contos e Encantos, dedicado a a Caio F.

Nenhum comentário: