sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Santiago e Uberti: dois cartunistas de peso na Feira do Livro


Neste sábado prossegue a 12ª Feira do Livro de Santiago. O evento acontece na praça central com vários estandes de livreiros, shows musicais e muitas coisas legais. Destaco dois grandes lançamentos para hoje. A partir das 17h, o grande Neltair Abreu, o Santiago, lançará o livro Retroscópio que reúne 171 charges que retrata desde a descida do homem na Lua à eleição do primeiro presidente negro dos EUA. São cartuns cobrindo o período de 1969 a 2009, fazendo um retrospecto de toda a carreira do Santiago. Não perca: às 17h, oportunidade de conhecer o trabalho desse artista fantástico.


Graça na Praça

Outra grande atração é o lançamento do livro Graça na Praça, do cartunista Fernando Uberti. Ele é natural de Alegrete. Publicitário, artista gráfico, ilustrador e quadrinista, participou de vários salões e exposições de humor, além de inúmeras antologias, como o Bento levou, Corta essa, Humores nunca dantes navegados e 14 bis. O livro Graça na praça está sendo vendido pela L&PM, 2010, assim como a nova obra do Santiago.

Ñão dá para perder a oportunidade de conhecer o trabalho destes dois grandes cartunistas, notáveis mestres do humor gaúcho.

Nenhum comentário: