terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Rede Social



Está estreando nos cinemas o filme A Rede Social, o novo do diretor David Fincher (de Seven, Quarto do Pânico, Zodíaco e O Curioso Caso de Benjamin Button). Em resumo, o filme conta a historia da criação do Facebook, a maior rede social do planeta (Se você ainda não tem um perfil lá, ainda vai ter ou está rodeado de amigos que tem).

À primeira vista, soa esquisito que alguém como Fincher se interesse por retratar um fato da história recente. Porém, assistindo ao longa se percebe o que atraiu Fincher: a possibilidade de explorar não a história do Facebook em si, mas as motivações de seus criadores. Graduado em Harvard e um gênio em programação de computadores, o jovem Zuckerberg criou "uma coisa" que, em apenas seis anos, o transformou no mais jovem bilionário da história. Mas, como diz a frase do cartaz: é impossível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos.

Mark Zuckerberg e Eduardo Savarin são interpretados com brilhantismo por Jesse Eisenberg (de Zumbilândia) e Andrew Garfield (o novo Homem-Aranha). Aliás, a participação de ambos nesse filme é tão marcante que não duvido que os dois sejam indicados ao Oscar 2011, respectivamente Melhor Ator (Eisenberg) e Ator Coadjuvante (Garfield). O elenco inspirado se completa com as incríveis performances de Justin Timberlake, como Sean Parker o criador do site Napster e de Armie Hammer, que trabalhou em dobro interpretando os gêmeos Winklevoss.

A Rede Social: adicione esse filme em seus favoritos.

Nenhum comentário: