quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cidade vai sediar o IV Latinoamericano de Danças


Neste sábado e domingo, 13 e 14 de novembro, acontece o IV LatinoAmericano de Danças, tendo por local o Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto. Santiago receberá dançarinos de várias partes do Brasil, do Uruguai, Paraguai e da Argentina, totalizando mais de 500 participantes para disputar premiação nas mais diversas modalidades. Entre os participantes, a jovem campeã mundial de danças, a santiaguense Verônica Ramos. A entrada para o evento é gratuita.

2 comentários:

Weimar Donini disse...

Bom dia, Márcio.

Poderia fornecer mais detalhes, tipo: que categoria de danças? ballet clássico, jazz, street dance, sapateado, gauchescas, et caetera.

Questiono pois minhas rebentas frequentam o Ballet do Teato Carlos Gomes em Blumenau, há 15 anos. Iniciaram no ballet clássico mas optaram pelo sapateado. Amanda, a mais velha teve de desistir pois está cursando Nutrição na UFSC de Florianópolis. A Bárbara (a escritora), continuará por mais uns anos já que está acabando a 8ª Série.

O Grupo de Danças do Teatro não se apresentará, é claro. Nem sei se tomaram conhecimento do evento. Parece que foi pouco divulgado, né?

Quanto a mim, gostaria de prestigiar mas ficou um pouco em cima da hora.

Márcio Brasil disse...

Grande Weimar. De fato, fui muito vago no texto.

O LatinoAmericano é uma mistura de ritmos e estilos. Tem de tudo: ballet clássico, hip hop, street dance, nativista e vários outros.

Um forte abraço!!!