terça-feira, 9 de novembro de 2010

Asfaltamento iniciará em breve

Já está em conclusão as trocas de canalização na avenida Sete de Setembro, no centro de Santiago. Esse trabalho antecede uma outra obra há muito esperada pela população que é o asfaltamento. Nos próximos dias, na primeira etapa a Prefeitura de Santiago deverá iniciar esse trabalho, fazendo toda a recuperação da avenida Alceu Carvalho até em frente da escola Thomas Fortes. Nas etapas seguintes, a obra seguirá rumo ao Hospital de Caridade até chegar na Pinheiro Machado. A partir daí, as obras aguardarão as trocas de tubulações noutras ruas e avenidas que também serão asfaltadas.

Um comentário:

Weimar Donini disse...

Boa tarde, Márcio.

Observando esta foto fiquei a meditar: que diferença faz uma árvore frondosa, sua sombra e seu frescor visual, não é? É intuitivo. Observe na foto: as pessoas preferem o lado protegido do sol para circularem e o fazem protegendo-se nas marquizes. Será uma preferência? Ou será da própria natureza humana?

Será que é preciso estudar muitos anos, graduação, pós, doutorados, pós-doutorados para chegar a esta realidade observável num simples olhar mais arguto?

Não entendo nossos "administradores" (não apenas os santiaguenses, claro). Enquanto nos países europeus, de fraca ensolação, situados acima da linha do equador, as cidades são esplendorosas com suas árvores bem cuidadas e respeitadas, aqui, neste país "abençoado por Deus e bonito por natureza", são raras as arborizações das vias e a criação e manutenção adequadas dos parques.

Será que é pelo fato de que obras neste sentido não geram a possibilidade de desvios ou será que é por não exercermos nosso direito cidadão de bem estar social? Ou será os dois? Cabe uma reflexão.

Um abraço do amigo.