segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Uma tarde com Oracy...


Neste domingo que passou, 17 de outubro, tirei algumas horas para visitar o amigo Oracy Dornelles, grande poeta brasileiro, cujo legado literário dignifica o título de Terra dos Poetas, ostentado por Santiago, minha cidade. Fui bem recebido pelo seu Oracy, que providencialmente atou o seu cachorro, o Pretinho, para que não fincasse os dentes em minhas canelas.

Uma vez que eu tinha sido aceito dentro de seu território, o cão perdeu o interesse em mim. Foi tentar ratos ou se entreter com outra coisa. Mesmo assim, volta e meia dava uma olhada atenta para mim e o seu Oracy conversando, para ver se estava tudo bem. É um verdadeiro cão de guarda...

Enquanto isso, o Oracy e eu conversamos sobre tudo: política, televisão, literatura, ideias, feira do livro, URI e bastante sobre a cultura em nossa cidade. Muito antenado, Oracy sabe tudo o que acontece no mundo, tem um raciocínio rápido e uma ampla visão social. Em breve ele deve lançar mais um livro, o seu 12º, que já está em fase de aprontamento. Outros dois livros seguirão pelo mesmo caminho.

Um comentário:

Weimar Donini disse...

Grande Oracy. Grande Márcio. Grande dupla (ou trio, se considerarmos o pretinho!).

Dois abraços. Um à cada.