quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Rotação Literária vai virar livro

Trabalhos de dezenas de autores já foram publicados no jornal

Dentro de alguns meses, o espaço Rotação Literária, do jornal Expresso Ilustrado, vai virar livro. A Casa do Poeta de Santiago e o projeto literário Santiago do Boqueirão, seus Poetas Quem São? estão organizando uma coletânea com textos dos autores publicados pelo jornal. Alguns, já atuantes há algum tempo. Outros, estreantes na arte da escrita. Todo o material será avaliado por mestres em Literatura, que darão o seu aval para o trabalho, que terá registro na Biblioteca Nacional.

Ao longo de quase dois anos, o Rotação Literária já publicou textos de mais de 80 autores. De minha parte, abdicando de modéstia, sinto-me feliz em ter criado esse espaço no jornal e ajudado a contribuir um pouquinho com a Terra dos Poetas e com a nossa Cultura. É gratificante estar sempre em contato com jovens e veteranos escritores.

Além disso, é sempre agradável saber que o texto de algum escritor novato é acompanhado com interesse por pessoas consagradas de nossa cultura santiaguense, como os amigos Renato Polga, Jones Diniz, Zé Lir Madalosso, Dinorá Campelo e também Oracy Dornelles, grandes incentivadores dos novos talentos.

Nenhum comentário: