terça-feira, 26 de outubro de 2010

Praça central ficará mais bonita


A praça Moisés Viana, no centro de Santiago, vai ser revitalizada com novos bancos, lixeiras, postes de iluminação, banheiros, plantio de árvores, novos canteiros e, com isso, ganhará uma arquitetura mais moderna. Também está prevista a criação de um monumento em homenagem ao juiz eleitoral Moisés Viana, que dá o nome à praça. Os investimentos totalizaram cerca de R$ 120 mil reais, com recursos próprios e federais. Ainda na praça central está prevista a criação da Calçada da Fama, na qual serão homenageados os escritores santiaguenses que estão em atividade e que destacam-se no município, criando mais um atrativo. O investimento será de R$ 200 mil.

2 comentários:

Weimar Donini disse...

Que boa notícia v. nos traz.

Nosso principal cartão postal ganha mais vida.
Parabéns aos nossos representantes pela atuação em busca de recursos. Aprendi que o imprescindível é a administração pública possuir boas equipes técnicas, profissionais e competetentes a elaborar continuamente bons e viáveis projetos . Os recursos existem, pricipalmente na área federal.
É claro, uma boa ideia não precisa necessariamente ser dispendiosa e fruto de muitos estudos e projetos. Com pouco dinheiro e muita massa encefálica se faz coisas excelentes. Verdadeiros "ovos de Colombo".

A propósito: gostaria de sugerir melhorias nos mictórios que são inusáveis (será que está certa esta palavra? Deixemos assim). Também gostaria de ver novas árvores nativas (sem derrubar as existentes, é claro), e, se possível monitoramento por câmeras.
Estou pedindo muito, né?
A depredação do patrimônio público é uma vergonha nacional e nossa querida cidade não está imune a isto. Pelo contrário, pelo que soube, houve nova bandidagem, agora no chafariz da rua dos Poetas. É uma falta de cidadania, de respeito e de visão comunitária.
Inexiste comprometimento. Ninguém vê nada, ninguém sabe nada; os aprendizes de bandidos, os do mal, aos poucos, vão tomando conta do pouco de bem público e cultural que existe. Uma pena.
Enfim, nada que umas câmeras estrategicamente localizadas não resolvam.
Finalmente, e por último, agradeço pela alvissareira notícia.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Сомнительная новость, как долго ожидать публикации новенького материала и вообще стоит ждать ?