terça-feira, 26 de outubro de 2010

Leitor comenta sobre a reformulação da praça


Confira o comentário do sempre atento Weimar Donini, sobre as reformulações na praça Moisés Viana, em Santiago-RS:

"Que boa notícia v. nos traz.
Nosso principal cartão postal ganha mais vida.
Parabéns aos nossos representantes pela atuação em busca de recursos. Aprendi que o imprescindível é a administração pública possuir boas equipes técnicas, profissionais e competetentes a elaborar continuamente bons e viáveis projetos . Os recursos existem, pricipalmente na área federal.
É claro, uma boa ideia não precisa necessariamente ser dispendiosa e fruto de muitos estudos e projetos. Com pouco dinheiro e muita massa encefálica se faz coisas excelentes. Verdadeiros "ovos de Colombo".

A propósito: gostaria de sugerir melhorias nos mictórios que são inusáveis (será que está certa esta palavra? Deixemos assim). Também gostaria de ver novas árvores nativas (sem derrubar as existentes, é claro), e, se possível monitoramento por câmeras.
Estou pedindo muito, né?

A depredação do patrimônio público é uma vergonha nacional e nossa querida cidade não está imune a isto. Pelo contrário, pelo que soube, houve nova bandidagem, agora no chafariz da rua dos Poetas. É uma falta de cidadania, de respeito e de visão comunitária.
Inexiste comprometimento. Ninguém vê nada, ninguém sabe nada; os aprendizes de bandidos, os do mal, aos poucos, vão tomando conta do pouco de bem público e cultural que existe. Uma pena.

Enfim, nada que umas câmeras estrategicamente localizadas não resolvam.
Finalmente, e por último, agradeço pela alvissareira notícia.

Um grande abraço.

Weimar Donini"

Nenhum comentário: