quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Gabriel o Pensador na Feira do Livro de Santiago


Está confirmado: o cantor Gabriel O Pensador será uma das atrações da 12ª Feira do Livro de Santiago, que acontecerá de 18 a 21 de novembro. Na próxima quarta-feira, dia 03, haverá reunião no Centro Empresarial, às 11h, para o lançamento oficial do evento, que será feito pelo prefeito Júlio Ruivo e pela secretária de Educação, Denise Cardoso e demais secretários municipais.

O slogan da feira é "Livros: janelas e portas que se abrem" e o patrono do evento é o escritor Jayme Camargo Piva, autor dos livros Aqui Me Tens de Regresso e Os Seios do Joana e herdeiro cultural de seu tio-sogro, o sambista e poeta Túlio Piva.

Sobre Gabriel o Pensador: ele fará uma palestra no domingo, 21 de novembro, às 19h, a exemplo das que já fez em outras feiras do livro em cidades como Santa Maria, Porto Alegre e Passo Fundo. Ele é rapper e compositor de vários sucessos como Hoje Tô feliz, matei o presidente, Retrato de um Playboy, Lôraburra, Cachimbo da Paz, Mandei avisar e muitas outras. Na palestra, Gabriel falará sobre a importância da leitura para o desenvolvimento intelectual. Ele defende não apenas a leitura de clássicos, mas também revistas em quadrinhos, jornais, letras de música etc.