terça-feira, 26 de outubro de 2010

Falta de consideração custará a reeleição de Shirmer?

Foto:Jean Pimentel

O prefeito de Santa Maria, César Shirmer (PMDB) deu outra bola fora. Depois da desastrosa participação na campanha de Tubias Calil para deputado estadual, Shirmer conquistou a antipatia de estudantes e movimentos sociais da cidade. Tudo por causa de sua proposta de reajustar o preço das passagens de ônibus, que passou de R$ 2 para R$ 2,20.

Nesta semana, um grupo de 70 estudantes chegou a pernoitar no prédio da Câmara em protesto, aguardando uma audiência com Shirmer, que não cumpriu sua palavra. Na semana passada, os estudantes chegaram a trancar o trânsito em trecho da avenida Venâncio Aires, na tentativa de que o prefeito os recebesse. Mas isso não acabou acontecendo.

Não tenho dúvida de que a falta de diálogo e de respeito para com os estudantes e com o próprio povo de Santa Maria terá um custo alto para o (pouco simpático) César Shirmer. Faltam dois anos para as eleições municipais, mas já é possível perceber nos ares santa-marienses que a reeleição de Shirmer será algo muito difícil.


Confira reportagem sobre esse assunto no jornal Diário de Santa Maria, clicando aqui.

Nenhum comentário: