domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições em Santiago

Foto Miguel Bianchini

Fui votar por volta de 11h30min deste domingo em minha sessão, no Centro Cultural (onde me "criei"...). Coincidentemente, a mesma de meu candidato a deputado estadual, o Chicão, que esteve por lá uma hora antes e teve sua votação registrada pelo vereador e blogueiro Miguel Bianchini (foto acima). Em minha cidade, estamos todos atentos a super-cobertura jornalística da Rádio Santiago, feita com muita competência pelos amigos Jones Diniz e Paulo Pinheiro.

Dei uma circulada pela cidade e percebi o seguinte: 

- É possível que o número de abstenções seja menor esse ano em relação às últimas eleições, pois muitas pessoas acima de 60 anos, cujo voto é facultativo, estão fazendo questão de ir votar. 
- Os restaurantes da cidade estão lotados.
- A movimentação está tranquila, a não ser pela demora na hora de votação.
- Soube que uma amiga minha demorou uns cinco minutos para votar. Eheheheh. (Ela vai ler e saber que vamos encher o saco dela depois. Eheheh)
- Chicão está com uma aceitação maior ainda do que acreditávamos. A carreata deste sábado teve repercussão favorável, em consonância com os últimos dias de campanha, que foram intensos.
- Muita gente está votando em Marina Silva para presidente. Reflexo do debate da Rede Globo.
- Muitos jovens estão votando em Manuela D'ávila para federal.
- Alguns cabos eleitorais fizeram da praça de Santiago um depósito de santinhos, assim como as proximidades de sessões eleitorais
- Não se vê boca de urna pela cidade.
- É considerável o número de pessoas que diz ter votado somente em um candidato a senador.
- Os preferenciais são Paim e Ana Amélia.
- Tarso é o preferencial para governador do RS.
- Dilma não vencerá no primeiro turno.
- A votação de Marina Silva vai surpreender...

Nenhum comentário: