segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Artigo de Bárbara Donini


Pai orgulhoso, o amigo Weimar Donini enviou artigo de sua filha, Bárbara (14 anos), publicado na Folha de Blumenau, que é concorrente do Jornal de Santa Catarina (do Grupo RBS), onde Weimar colabora. Confira acima um print screen do artigo. Abaixo, leia o texto de Bárbara, que está na 8ª série, e demonstra um amadurecimento político exemplar, pedindo para que as pessoas votem com mais responsabilidade:


Pior do que tá não fica? Fica! Escolha certo!

Cidadania é um dos valores mais importantes nos dias de hoje. Votar não é apenas escolher um candidato "bonitinho". Vender o voto é pior ainda. Temos que pesquisar o passado dos candidatos, analisar se as propostas são válidas e importantes. "Pior do que tá não fica." Será? Ou será que se pensássemos melhor antes de votarmos, a política brasileira não iria melhorar?

Talvez seja isso...pensarmos. Parece que a maioria dos brasileiros não pensa assim. No dia 03 de outubro mais de 1 milhão votaram no dono da frase "pior do que tá não fica". As pessoas brincam com o voto como se fossem crianças no jardim de infância. Enquanto isso, o dinheiro de nossos impostos some e no lugar aparecem panetones, como aconteceu com o então governador do Distrito Federal.
Quando aparecem escândalos como este, aponta-se apenas para os políticos. Porém, é certo que é o cidadão que coloca esses irresponsáveis no poder. Então, no dia 31 de outubro deixem os doces ou travessuras de lado e pensem um pouco mais sobre o futuro de nosso País.

Bárbara Donini

Um comentário:

PAULO DOLEYS disse...

Olá!
Parabens pelo texto.
Uma frase entre tantas me chamou atenção: tempo para pensar, que por sinal é um texto que fiz postagem em meu blog.
Fique com Deus!