sábado, 4 de setembro de 2010

Um novo espaço cultural para Santiago

Visão parcial do público presente. (Fotos Rafael Nemitz e Tainã Steinmetz)

Parte dos diretores da Casa do Poeta.

Biblioteca de escritores santiaguenses. Gentileza: Rimar Móveis.

Obra de Adriana Madrid.

Zé Lir, Bianca e George.

Vanderlei e Clodinei.

Zé Lir Madalosso e Jones Diniz.

Giovani e Karla.

Tainã e eu (Não deu tempo de fazer a barba)

Nesta sexta-feira, em Santiago, aconteceu a inauguração da sede da Casa do Poeta de Santiago- Casa Caio Fernando Abreu, que é um novo espaço cultural para a nossa cidade, que busca se somar aos já existentes. O objetivo é de valorizar a obra e destacar a obra de quem produz literatura, mas também agregar outras formas de expressão artística. Em especial, a casa faz referência homenagem ao escritor Caio Fernando Abreu, através de livros, fotos, biografia, pensamentos etc. Para os organizadores deste espaço, foi uma grande emoção contar com um público tão seleto.

Tivemos lá pessoas como o ex-prefeito José Francisco Gorski, o Chicão; o vereador Miguel Bianchini, a secretária de Educação e Cultura, Denise Cardoso; o professor João Batista Borges; a presidenta do Centro Cultural, Enadir Vielmo; os diretores da URI Michele Beltrão e Jorge Padilha, o jornalista João Lemes; os escritores Clodinei Silveira Machado, Zé Lir Madalosso, Therezinha Lucas Tusi, Camila Jornada, Fátima Friedriczewski, Rafael Nemitz, Augusta Velasco, Dinoráh Campello, Rodrigo Neres e outros tantos amigos lá estiveram.
******
E prossegue neste sábado, 04 de setembro, a programação de inauguração da Casa do Poeta de Santiago. Às 19h acontecerá o lançamento do livro Sementes Literárias, do escritor Clodinei Silveira Machado, que estará autogrando a sua obra durante o coquetel. Nas próximas postagens, trarei mais informações.


Para conferir mais fotos, clique aqui.

Nenhum comentário: