sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sadi Machado: entrevistado da semana no programa Palavras e Ondas

Sadi Machado, devidamente pilchado, ao lado de Vanderlei Machado e da Janice Trombini.

O programa Palavras e Ondas, apresentado todos os sábado, das 14h às 15h, na rádio Central FM se configurou num importante espaço de divulgação da cultura, abrindo espaço para a música, a literatura, o teatro e diversas outras formas de expressão artística. O programa é apresentado por Lígia Rosso e César Braga. Em primeiro lugar, a direção da rádio merece todos os elogios por possibilitar esse importante espaço, mostrando que o seu fantástico comprometimento comunitário.

E neste sábado, 11, o popularíssimo Sadi Machado será atração como entrevistado no programa. O Sadi é um artista excepcional da minha cidade, compositor de célebres canções como Mãos Abençoadas, que homenageia as parteiras de campanha, figuras tradicionais do Rio Grande. Confira um trecho:

Parteira velha de mãos abençoadas
Esteio de vida para a vizinhança
Curtida de tempo, de sol e de geadas
Anciã na idade, alma de criança
Partejando filhos pelas madrugadas
Deste luz a sonhos prenhes de esperança.

Outra dele, que gosto muito e considero genial é a Candidato Mal de Vida, que conta a história de um político em busca de votos. (O Sadi foi vereador e disputou a eleição algumas vezes. Daí, a inspiração para a obra).

Negra, meu bem
no calçadão e na praça
Beija e abraça todos os nossos "eleitor"
Leva pareio, preto, branco e mal trajado
Porque voto de pelado vale igual ao de doutor.

Enfim, essas duas composições são apenas uma mostra do potencial poético do grande Sadi Machado, a quem admiro por demais. Imperdível, portanto, o programa Palavras e Ondas deste sábado, a partir das 15h, na rádio Central FM. Produção da Casa do Poeta de Santiago. Para ouvir, clique no logotipo da rádio, ao lado.

Nenhum comentário: