quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O peso do Terra


A foto acima foi publicada no blog do amigo João Lemes e mostra um grupo de apoiadores do candidato a deputado federal Osmar Terra (PMDB), ex-secretário de Saúde dos governos Rigotto e Yeda.

Para quem é da minha cidade, olhem o peso da turma aí reunida. À frente, o diretor administrativo do Hospital de Caridade e também da Cooperativa Tritícola, o Ruderson Mesquita, acompanhado do advogado Rodrigo Vontobel, dos ex-vereadores Renato Cadó e Fernando Serafini, do popular Salmeron Aguirre, o seu Marcos Lemos, o Mota e demais apoiadores, ao lado do candidato (o careca de Jaqueta marrom. Não confundir com o careca de casaco preto. Eheheh)

Façamos um rápido cálculo: Só o Ruderson levanta uns 400 votos para o Terra. Mais o estratégico Vontobel, o Cadó e os demais, chegamos a mais umas centenas. Fora que o ex-secretário também conta com o apoio do médico e ex-vereador Accácio Oliveira, que trabalha quieto e levanta centenas de votos de forma silenciosa.

Só pelas pessoas reunidas na foto, aí temos de 700 a 1.000 votos para o Osmar Terra que, aliás, foi o único secretário estadual que efetivamente fez alguma coisa por Santiago, através de todo o apoio ao Hospital de Caridade.

O resto foi só conversinha fiada, sorrisinhos e politicagem. Talvez ele devesse ter seguido o exemplo de outros colegas que usaram de seus cargos para fazer campanha política à custa de empenhos e diárias.

Osmar Terra deve se tornar o segundo candidato a deputado federal mais votado em Santiago, perdendo somente para o arrasa-quarteirão Luis Carlos Heinze (PP), que é da região.

Nenhum comentário: