quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Miguel Bianchini e Tarso Genro


Acessando o blog do vereador Miguel Bianchini, catei essa foto aí para postar no blog, com a licença do meu amigo. Trata-se de uma grande liderança do PP apoiando o candidato Tarso Genro, que é do PT.

Podem até dizer que o Bianchini não estaria sendo coerente com o partido, que apoia a candidatura de Yeda Crusius, do PSDB, mas antes de qualquer coisa, vejo que ele está sendo coerente com sua ideologia, pois acredita na competência de Tarso Genro para governar o Estado.

Eu também voto em Tarso Genro e desde o ano passado tenho dito que ele ganhará o governo estadual. Espero que isso aconteça ainda em primeiro turno, para evitar aquele pavoroso sopão de siglas partidárias e interesses múltiplos. Cada qual com um prato na mão reivindicando sua participação na panela do Governo.
*****
Mas falando na vitória de Tarso Genro, lembrei que outro dia o amigo Júlio Prates escreveu que estava preocupado com o Censo 2010. Ele acredita que Santiago pode não atingir os esperados 51 mil habitantes, o que acarretaria menor arrecadação de dinheiro através do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), fora outras questões, como mais vagas na Câmara de Vereadores.

A sugestão que eu daria, então, para o nosso amigo João Pedro Peruffo, coordenador do IBGE de Santiago: que deixasse para concluir o Censo em janeiro, logo que o PT assumir o Estado. Afinal, vários santiaguenses que estão trabalhando atualmente no Governo do PSDB iriam voltar para casa, ocasionando o aumento de nossa população...

Um comentário:

Anônimo disse...

E os do PT não vão pro governo?