quarta-feira, 22 de setembro de 2010

15 anos depois, Santiago voltará a ter cinema


Na semana passada dei uma cruzada pelo shopping Ilha Bella e aproveitei para conversar com o administrador Rodrigo Palmeiro. Pedi para ver como estava o andamento das obras da sala de cinema, que estiveram paradas durante anos e que agora foram retomadas pelo dono do espaço, empresário Valmor Poltosi.

O Rodrigo permitiu, então, que eu subisse até a sala de cinema, mas não pude fazer fotos, já que o proprietário não se encontrava por lá para autorizar. Sendo assim, para os leitores deste blog, especialmente os de minha cidade, descrevo o que vi:

A instalação elétrica do local está quase concluída ao mesmo tempo em que já estão sendo colocadas placas de gesso que irão revestir o espaço, proporcionando a isolação acústica. Além disso, já estava por lá uma estrutura metálica que servirá de suporte para a tela de projeção.

Pelo ritmo das obras, o meu palpite é de que até o final do ano, Santiago vai ganhar novamente uma sala de cinema, depois de 15 anos do fechamento do antigo Cine Neno.

3 comentários:

Vanessa Souza Moraes disse...

Meu blog mudou de endereço, o novo é:
http://vemcaluisa.blogspot.com/
:)

Weimar Donini disse...

Olá, Márcio.
Que notícia alvissareira trazes a nós. É bom saber que toda a magia que envolve uma sessão de cinema está de volta a nossa terra. Bem lembro da sessão inaugural do Cine Neno. Inesquecível.
Um abração.

Neca Criações disse...

Boa notícia e faço votos que desta vez saia o cinema.