sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Chicão inaugura diretório (E porque eu voto nele para deputado estadual)


Neste sábado, às 10h, será inaugurado o comitê de campanha de Chicão Gorski, candidato a deputado estadual e de Luis Carlos Heinze, candidato a deputado federal. Será na rua Pinheiro Machado, 2062, no prédio em frente da praça central, bem pertinho da Caixa Federal. Com isso, a campanha dos dois vai se intensificar em Santiago e região. O Chicão está muito feliz com a receptividade que ele está tendo, conseguindo apoio cada vez mais crescente.

Não é a toa. Foram oito anos à frente da administração municipal como prefeito e outros quatro como vice-prefeito, dedicando-se ao máximo pela cidade. É por causa do trabalho de Chicão que Santiago é hoje uma cidade promissora, um pólo regional de desenvolvimento, que se consolidou através de programas como o Minha Casa, construindo centenas de residências para famílias carentes; a escola de turno oposto Criança Feliz, que propicia aulas de reforço e oficinas esportivas e culturais para alunos da rede municipal; o Bola pro Futuro, que promove a inclusão social através do esporte; o Centro de Especialidades Odontológicas, que proporciona atendimento gratuito na área de odontologia. Enfim, são inúmeras conquistas, muito trabalho, muitas obras, muita coisa que fez com que Santiago evoluísse e se tornasse uma cidade diferente, uma das de melhor qualidade de vida no Rio Grande do Sul.

Para mim, como cidadão santiaguense, votar em Chicão será como um pequeno gesto de agradecimento por tanta coisa feita pela minha cidade. Votar em Chicão é o mínimo que eu posso fazer para dizer um "muito obrigado" para esse cara que tanto fez pela cidade que tanto amo. E que, eu tenho certeza, ele sempre leva no coração. Aliás, não há palavra que rime mais com o nosso Chicão do que coração.

Ele tem aquela casca grossa, aquela carranca de gringo enfezado, mas é como um paizão de todo mundo. Afinal, foi dessa forma que ele administrou durante o período em que foi prefeito: assumindo os problemas das pessoas como se fossem os seus próprios. E procurando a melhor maneira de cuidar das pessoas e melhorar a vida delas. Como um pai faria com seu filho.

Ninguém ama aquilo que não conhece, certo? E o Chicão conhece não apenas o nome de cada rua de nossa cidade, mas o nome de cada morador. Ele conhece porque convive com essas pessoas. Não apenas "de vez em quando", "de visita", "de passagem", mas porque mora aqui, frequenta os lugares, conhece a realidade a história de cada família, tem parentes, tem amigos de verdade por toda a região. E isso é muito diferente de pagar um cabo eleitoral.

Através de seu trabalho como prefeito, Chicão ajudou muitas dessas pessoas a mudarem de vida. É diferente de um candidato que cai de paraquedas querendo parecer íntimo das pessoas, usando de velhas artimanhas políticas.

Respeito e ouço qualquer candidato paraquedista que surgir aí na cidade, sempre de forma sazonal, de quando em quando. É um direito que eles tem, de aterrisar por aí. Democracia serve para isso e a gente tem que respeitar. Aí pela região, circulam candidatos como Ernani Polo (PP), Edson Brum (PMDB), Cristopher Goulart (PDT), Pedro Pereira (PSDB), Gilberto Capoani (PMDB) ou Mônica Leal (PP).

Mas para merecer meu voto não basta tapinha nas costas, não basta sorrisinho, não basta promessas, não basta jogar o cabelo ou piscar o olho. É preciso ter conteúdo. É preciso ter confiança e comprometimento verdadeiro com o que a nossa região precisa.

E eu tenho confiança no Chicão, não só pelo que ele tem toda a competência para fazer, mas, sim pelo tanto que já fez. Afinal, confiança é uma coisa que se constrói e isso não se compra e nem se vende. Eu voto em Chicão para deputado estadual.

Afinal, ele é de casa, é da região, é gente nossa. E digo isso com toda a sinceridade, afinal, não tenho nenhum comprometimento com candidato algum. Minha postagem, meu apoio ao Chicão é de coração. De um santiaguense para outro.

Quais meus outros votos? Clique aqui para saber.

Nenhum comentário: