quarta-feira, 7 de julho de 2010

O tempo de rádio e TV dos candidatos ao governo do RS

Tarso, Yeda ou Fogaça: quem vai sorrir por último?

O período eleitoral já iniciou e nos próximos dias vão entrar no ar os programas de rádio e TV dos candidatos. Tarso Genro (PT) e Beto Grill (PSB) terão o maior tempo de exposição, somando 05 minutos e 23 segundos. A coligação Unidade Popular pelo Rio Grande (PT, PSB, PR, PC do B) soma no Estado apoio de 74 prefeitos.

Graças à suas coligação, a governadora Yeda Crusius (PSDB) conquistará o segundo maior tempo, somando 5 minutos e 12 segundos de rádio e TV. A chapa dela e do vice Berfran Rosado (PPS) soma também o apoio de 170 prefeitos. A chapa reúne PSDB, PPS, PP, PSC, PRB, PHS, PT do B e PSL.

Por sua vez, José Fogaça (PMDB) e Pompeo de Mattos (PDT) terão um tempo menor, 4 minutos e 18 segundos. Porém, a coligação liderada por eles terá o apoio de 218 prefeitos gaúchos. A chapa reúne PMDB, PDT, PTN e PSDC.

O DEM, que comanda 13 prefeituras gaúchas, e o PTB, que comanda em 31, não participam de nenhuma das coligações e nem apresentaram candidato. Vai ver, estão esperando a eleição deslanchar para decidir para que lado "se atiram".


Os sem chance

Como em toda eleição, há também os candidatos que representam os partidos menores, com chances mínimas de cativar a grande fatia do eleitorado. Mesmo assim, eles terão o seu espaço para buscar o voto. São eles:

Pedro Ruas e Marliane Ferreira dos Santos (PSOL), que terão 50 segundos de rádio e TV.
Aroldo Medina (PRP) e João Carlos Rodrigues (PTC) terão 50 segundos. Coligação Despertar Farroupilha (PRP e PTC)
Carlos Schneider e Maximiliano Andrade (PMN) terão 50 segundos.
PMN
Humberto Carvalho e Nubem Medeiros (PCB) terão 44 segundos.
Julio Flores e Vera Rosane (PSTU) terão 44 segundos.
Montserrat Martins e Luis Carlos Evangelista (PV) terão 1 minuto e 9 segundos.

Nenhum comentário: