quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cacique Serra apresenta o seu Índio


O cacique José Serra (PSDB) escolheu um "Índio" para chapa à presidência da República. E o escolhido não foi nenhum dos cogitados pela mídia e pelos bolões políticos que apostavam em Marco Maciel (que continua "Magro" Maciel), Tasso Jereissati, Kátia Abreu e Aécio Neves (que não é louco de queimar seu filme com o Serra). O escolhido, como todos já sabem, foi o deputado federal Índio da Costa (DEM), do Rio de Janeiro. Um jovem político, bacharel em Direito (alô, Itacir Flores. Dá para cooptar ele contra a OAB...). O maior destaque do Índio, em âmbito nacional, foi ter sido relator do projeto Ficha Limpa. Tá bem bom. Ao menos o vice da chapa do PSDB tá limpo...

2 comentários:

Weimar Donini disse...

Caro Márcio.

A mim parece que o Serra não "escolheu" ninguém. Foi uma imposição do DEM (ex-PFL, ex-Arena - teve seu nome mudado para alguns recalcitrantes esquecerem seu passado negro de apoio à ditadura. Aliás, a Arena teve outros "filhotes". O PP do Maluf é um deles).

Por esta e por outras é que não sou filiado a nenhuma corrente partidária embora convicto de que uma democracia forte e perene somente exista com partidos fortes e representativos. Este negócio de votar em pessoas (vide Collor e Hitler), é uma temeridade.

Atualmente, à época das eleições, coligam-se até com o demônio. A consequência mais desastrosa é a politicagem, os CCs, o empreguismo desmensurado, o desvio de verbas, a roubalheira, o sobrepreço das obras públicas, etc, etc.

Prefiro aguardar as coligações para analisar o quadro e definir o voto.

"Dize-me com quem andas e te direi quem és!".

Cristiano Freitas Cezar disse...

Uma vereadora TUCANA, desmonta a idéia vendida pela mídia corporativa, sobre o "ficha-limpa escolhido" por Serra(o leitor acima tem toda a razão, sobre a imposição do DEMO).
O link abaixo mostra que a ficha do 26º pré=candidato a vice de Serra, não é nada limpa:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/06/30/tijolaco-vereadora-tucana-acusou-vice-de-serra/

Um superfatura ambulâncias, o outro merenda escolar.

Abraços.